Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/04/2024 às 11h30min - Atualizada em 11/04/2024 às 11h30min

“Santa Catarina só está bem porque o PT nunca governou no estado”

A fala é do vereador Ivo Schaeffer (PMDB), que não concordou com a fala da a ex-senadora Ideli Salvatti (PT), ao dizer que Santa Catarina é um lugar belo, mas que os catarinenses sofrem muito

Ivo repudia as falas da ex-senadora e diz saber diferenciar quando um determinado partido está no poder e quando está na oposição. Ele diz não concordar que os catarinenses sofrem. (Foto: Divulgação)
No mês passado, em uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Anchieta, o vereador Ivo Schaeffer (PMDB), usou sua palavra livre para fazer um repúdio a ex-senadora de Santa Catarina, Ideli Salvatti (PT).
Ainda no mês passado, algumas falas da ex-senadora em um evento repercutiram bastante nas redes sociais: “Eu venho de um estado, meu estado é Santa Catarina e, eu não preciso explicar para vocês que aquilo ali é lindo, é muito belo, é uma maravilha, mas a gente sofre muito lá, muito. Contra aqueles que pregam o ódio, a violência, a discriminação. É o estado que tem o maior número de células neonazistas em funcionamento, então a nossa vida não é fácil”, disse a ex-senadora que nasceu em São Paulo, mas foi professora e fez sua carreira política em Santa Catarina.
O vereador anchietense repudiou as palavras da ex-senadora e relatou não concordar com que Ideli disse: “Ela disse que nós sofremos em Santa Catarina, mas não concordo, ninguém sofre aqui. Santa Catarina só está bem porque o PT nunca entrou para governar o nosso estado”, Ivo diz saber a diferença quando um determinado partido está no poder e quando está na oposição.
Atualmente Santa Catarina lidera o ranking de estados do Brasil onde há desejo em se residir. Santa Catarina também aparece entre os melhores índices de educação, taxa de emprego e qualidade de vida.
 
Doutrinação na escola
Ele também relembra que o estado tem 1% do território nacional e é o 6º estado que mais contribui com tributos a União. Ivo relata também não concordar que Santa Catarina é o maior estado com pessoas nazistas: “Deveríamos fazer um ofício repudiando a atitude dessa senhora, ela não merece o nosso respeito”.
Ivo aproveitou para parabenizar a deputada federal Julia Zanatta (PL), que denunciou um caso de doutrinação ideológica, feita por um professor da Escola Básica São Tarcísio, em São Bonifácio-SC. O vereador anchietense diz que escola não é lugar para doutrinar ninguém: “A escola é um lugar para dar conhecimento, escolarizar e dar formação aos alunos”, finaliza o vereador Ivo.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/ 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90