Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
16/04/2024 às 11h31min - Atualizada em 16/04/2024 às 11h31min

A chuva atrapalhou o Expo Guarujá

A Expo Guarujá teve o maior número de expositores, sendo mais de 100, destes 70% eram guarujaenses. De acordo com os relatos as vendas seriam melhores se não tivesse chovido

Entre os três dias de feira, o sábado, dia 6, foi o único dia que não choveu e resultou em maior público, sendo em torno de 2.500 pessoas. (Foto: Ruthe Kezia)
Neste mês foi realizada a Expo Guarujá do Sul, de acordo com a administração municipal esta foi a maior Expo em relação ao número de expositores, sendo mais de 100 expositores, divididos em expositores internos, externos e também os empreendimentos da praça de alimentação. A praça de alimentação contou com mais de 20 empreendimentos guarujaenses.
Além da exposição comercial, industrial e de serviços, o evento contou com a feira de Saberes e Sabores, exposição de carros antigos e a exposição de animais.
O clima foi um fator que atrapalhou o resultado da feira. A Expo iniciou na sexta-feira, dia 5, neste dia a chuva acabou molhando e prejudicando as vendas em alguns estandes que acabaram molhando. No sábado, dia 6, o evento contou com tempo bom resultando em grande ciclo de pessoas. No domingo, dia 7, choveu por 7h seguidas, com isto muita gente deixou de sair de casa para ir na feira.
De acordo com o prefeito Claudinho Weschenfelder, toda a infraestrutura da feira não perdeu para nenhuma feira do Extremo Oeste do estado. A maior quantidade de público na feira ocorreu no sábado à noite: “Entre às 20h e 23h, nós tivemos em torno de 2.500 pessoas”, afirma o prefeito.
A programação de domingo foi toda adiada na expectativa de que a chuva se acalmasse. “Eu me impressionei, mesmo após toda chuva do domingo, a gente contou com em torno de 2 mil pessoas”, relata Claudinho.
 
Depoimento dos expositores
Alguns expositores relataram ter sido prejudicados com a chuva e como resultado ter tido vendas inferiores, comparando com as vendas da FECEG (Feira de Exposição Comercial e Empresarial) do ano passado. 70% dos expositores da Expo eram guarujaenses, confira abaixo alguns depoimentos:
 
Ikonica
Monica Wagner é a proprietária da loja Ikonika e tem sua loja no município há 12 anos. Desde o começo da sua loja ela tem participado das feiras que acontecem no município, seja Expo ou FECEG.
De acordo com Monica a expectativa estava bem grande, pois a FECEG do ano passado lhe trouxe ótimos resultados: “A nossa expectativa estava em cima da feira do ano passado e por conta da chuva, não teve o público da FECEG”, Monica relata que mesmo não alcançando sua meta para a Expo, conseguiu vender bem.
 
Brutu's Burger
Jaqueline Ferreira e Marcelo Lucas Ferraz, são proprietários do Brutu's Burger, e tem a hamburgueria desde 2021. Jaqueline relata que em agosto de 2023 pararam e retornaram agora para a feira. Eles começaram a participar na FECEG de 2023.
“Ano passado tivemos um alcance maior, mas isso em diferença mínima, e cremos que o fator principal tenha sido o clima mesmo”, Jaqueline relata que mesmo com chuva alcançaram suas metas.
 
Variedades da Tay
Tainara Paola Apelt Porch completou em fevereiro um ano da loja Variedades da Tay, ela participa desde a FECEG de 2023 e de acordo com ela este ano teve resultados melhores do que o ano passado na FECEG.
“Estou feliz porque alcancei meus objetivos, mesmo com a chuva”, relata também que além de fazer boas vendas conseguiu ser vista e criar vínculos com futuros clientes.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90