Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
20/04/2024 às 09h30min - Atualizada em 20/04/2024 às 09h30min

Cedro sedia 7ª etapa do Gaiola Cross

Evento que reúne pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul acontece entre os dias 27 e 28 de abril, ao lado do Lago Municipal

Evento realizado em 2023 reuniu mais de 60 gaiolas e pilotos, neste ano a expectativa é reunir ainda mais veículos e pessoas. (Foto: Divulgação)
Entre os dias 27 e 28, ocorre em São José do Cedro a 7ª etapa do Gaiola Cross – Taça Sul Brasil. A competição, que tem 15 etapas, iniciou em 20 de janeiro em Frederico Westphalen e termina nos dias 7 e 8 de dezembro em Campo Erê. O evento deve reunir pilotos de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e até mesmo da Argentina.
Quem dá mais informações é um dos coordenadores e organizadores do evento dos gaioleiros, João José Stoco: “Nosso grupo de gaioleiros existe há 10 anos, e é composto por seis pilotos. Esta é a segunda edição da Taça Sul Brasil e a segunda vez que Cedro sedia uma das etapas da competição”, ainda conforme João, a competição envolve 16 Gaiolas Clubes de diferentes municípios.
Na primeira vez que Cedro sediou esta etapa do Gaiola Cross compareceram mais de 60 gaiolas, para este ano, a expectativa é receber ainda mais gaiolas e pilotos.
O evento ocorre ao lado do Lago Municipal, com início no sábado de manhã, dia 27, com pista liberada para treinos livres. Durante a tarde acontece a corrida cidade, chamada de Taça Pavilaje, que é uma das patrocinadoras da competição. Durante a noite acontece um show com Marcos Modão, um artista local com um excelente repertório. Segundo João, será um momento para reunir as famílias dos pilotos, que começam a chegar ainda na sexta-feira, dia 26, e a comunidade cedrense. No domingo, dia 28, a partir das 8h iniciam as provas graduadas e competições em várias categorias (AAR, Turbo, Força Livre, Feminina).
“Quem participa dos eventos geralmente vem com seu motorhome, preparado para acampar, mas estaremos disponibilizando banheiros químicos e espaço para banho, bem como, uma área gastronômica com bar. Para os pilotos há cobrança de uma taxa de inscrição e, para o público em geral, estaremos cobrando uma entrada no valor de R$ 15. Quem compra o ingresso no sábado, tem direito a entrar no domingo com o mesmo ingresso”, informa João. O dinheiro arrecadado será revertido para manutenção do Gaiola Clube e no custeio da competição.
“Contamos com o auxílio da prefeitura municipal e do comércio local na promoção deste evento. Desde já, deixo nosso agradecimento a todos que colaboraram na divulgação e patrocínio do Gaiola Cross e deixo aqui, meu convite para São José do Cedro e região, para que prestigiem a nossa competição. Informo aqui, que não é necessário estar filiado a um Gaiola Clube para competir, você pode vir e fazer sua inscrição autônoma. As inscrições são realizadas na hora da competição”, conclui João.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90