08/05/2024 às 17h45min - Atualizada em 08/05/2024 às 17h45min
O maior Café Apaexonante
14º edição do café colonial servido pela Apae reuniu 800 pessoas. A Apae agradece a participação da população
O café é o maior evento que a Apae Pequeno Guinter realiza, com objetivo de arrecadar fundos que são revertidos para os alunos. (Foto: Sofia Bertolin) No último sábado, dia 4, a Apae Pequeno Guinter, de Palma Sola, promoveu a 14ª edição do Café Apaexonante. O café é o maior evento que a Apae realiza e neste ano reuniu 800 pessoas, superando as expectativas dos organizadores e sendo uma das maiores edições já realizadas
“Nos preparamos para receber um grande público e esse grande público esteve presente. Todos os 800 ingressos que fizemos foram vendidos. Muitas pessoas elogiaram a organização e o café em si, isso nos motiva a fazer cada vez mais”, relata a diretora da Apae, Joceli Cofferi.
O café colonial contou com diversos tipos de alimentos, desde bolos, bolachas, polenta com queijo e fortaia, até doces, pães, geléias e pastéis, além de chás, cafés e sucos. Todos os anos a Apae busca trazer alimentos diferentes
A maioria dos alimentos foram preparados pela equipe da Apae, mas a escola recebeu muitas doações de alimentos. Joceli elogia a participação dos pais dos alunos e da comunidade em geral, que além de contribuir com doações de alimentos, contribuíram trabalhando e participando do café. “Estamos muito gratos a todas as pessoas que doaram e participaram do nosso evento, gratos aos nossos funcionários e diretoria, todos estiveram trabalhando. É gratificante ver que muitas pessoas compareceram, um sinal de que as pessoas reconhecem, valorizam o nosso trabalho e contribuem conosco”, agradece a diretora em nome da Apae.
A diretora lembra que o lucro do evento é revertido para os alunos, citando que, nos próximos dias ocorre um café colonial apenas para os estudantes, já que muitos deles não conseguem participar do Café Apaexonante.
A presidente da Apae, Laine Zandoná Neugebauer, também agradeceu as doações, a participação da população e especialmente aquelas pessoas que se dispuseram a trabalhar no evento. “Nosso café é um sucesso porque temos muitos parceiros, pessoas solidárias, quem vem trabalhar e nos ajudar em tudo” afirmou Laine.