13/05/2024 às 09h00min - Atualizada em 13/05/2024 às 09h00min

Dia 18 de maio será marcado por Corrida Rústica

Evento chama atenção e marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social, o CRAS e a prefeitura de Palma Sola em conjunto com a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, o CMDCA e a APATRI. (Foto: Divulgação)
No dia 18 de maio, a Secretaria de Assistência Social, o CRAS e a prefeitura de Palma Sola promovem em conjunto com a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, o Conselho de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a Associação Palmassolense de Triatlo (APATRI) a 1ª Corrida Rústica em prol da conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. “É a primeira corrida que realizamos, então optamos por fazer um evento apenas para os palmassolenses, esperamos reunir mais de 100 corredores. As inscrições ocorrem de 6 a 15 de maio, elas podem ser realizadas presencialmente no CRAS ou on-line, através de um link que estaremos divulgando em conjunto com o regulamento. Os 100 primeiros que se inscreverem vão ganhar um boné”, informa a secretária de assistência social, Ivania Dapper.
A população pode se inscrever nas categorias feminino, masculino, 12 a 13 anos, 14 a 15 anos, 16 a 18 anos, 19 a 25 anos, 26 a 40 anos, além da Master 41+. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam premiações.
A corrida acontece no dia 18, com início às 8h na Rua Coberta. “Pedimos que o pessoal esteja lá às 7h, pois iremos distribuir os bonés e a numeração, teremos ainda um profissional fazendo alongamento e aquecimento com os participantes. A corrida inicia às 8h. O percurso definido é de 3.2 quilômetros”, explica a coordenadora do CRAS, Nádia Folador.
Segundo ela, após saírem da rua coberta os competidores seguem para o Sicoob, indo até a Casa das Tintas e o Jornal Sentinela, dali seguem para o Posto de Saúde e para a rua que passa em frente ao estádio. Por último, os corredores passam em frente ao CRAS, indo em direção a creche do bairro Ossani e chegando à Rua Coberta.
“Todo esse percurso será sinalizado e contará com o acompanhamento dos bombeiros e da Polícia Militar. A gente vai ter pontos de indicação, de informação e também de hidratação. Nesse percurso teremos seis pontos, onde ocorrerá a entrega de pulseirinhas para que tenhamos o controle de que o corredor fez todo o percurso corretamente”, acrescenta Nádia.
Nádia e Ivania reforçam o convite, para que adolescentes, crianças, pais, atletas e a população em geral participe do evento, que tem a intenção maior de divulgar a campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. “Quem não quiser participar pode assistir, para que possamos realmente chamar atenção para a causa. Temos pessoas que enfrentam esse problema no nosso município, muitas se sentem sozinhas e não tem força para denunciar. Vale lembrar que existe o Disque 100, através dele podem ser feitas denúncias anônimas. Ressalto que a Secretaria de Assistência Social e o CRAS estão aqui para ajudar e auxiliar no que for preciso, você não está sozinho”, conclui Ivania.

 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90