20/06/2024 às 15h00min - Atualizada em 20/06/2024 às 15h00min
Celular explode no bolso de anchietense
Agricultor de Anchieta teve lesões graves após explosão de celular durante acidente de trabalho
Jéssica Rebelatto
Anchieta
Grave acidente de trabalho, resulta em explosão de celular em perna. (foto: Divulgação) Na tarde de quarta-feira, dia 5, por volta das 16 horas, Everton Luan Scheineder, de 29 anos, morador de Anchieta, sofreu um grave acidente de trabalho enquanto construía uma cerca em uma de suas propriedades. O incidente ocorreu enquanto realizava a poda de uma árvore em uma área rochosa.
Everton explicou que estava cortando os galhos da árvore que estava na divisa de sua terra para abrir caminho para a cerca. No entanto, havia uma outra árvore mais acima, cuja copa estava entrelaçada ao cipó.
Durante o corte, a árvore caiu inesperadamente, prensando Everton contra uma pedra. “Fiquei preso em baixo da árvore, que bateu em minhas costas e prendeu minha perna, onde estava o celular”, contou Everton. No momento da queda, o celular que estava no bolso de Everton explodiu, causando uma grave queimadura de terceiro grau em sua perna.
Everton foi socorrido pelo seu amigo que estava com ele no momento do acidente, e rapidamente levado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste para atendimento médico. Após 48 horas, os médicos observaram uma piora na ferida, e ele foi transferido para Lages, onde precisou passar por uma cirurgia para a remoção da pele morta e implantação de um enxerto de pele.
Everton descreveu a sensação de desespero e ansiedade no momento do acidente e sentiu tontura e mal-estar ao ser retirado debaixo da árvore. Ele acredita que o que minimizou os danos em sua perna foi o fato de o celular estar virado com a tela para o corpo, o que diminuiu o impacto da explosão.