29/08/2024 às 09h00min - Atualizada em 29/08/2024 às 09h00min
Guarujá do Sul sediou a 11ª edição do Evento Agro
A 11ª edição do tradicional evento agro, reuniu mais de 180 máquinas, o evento destacou-se como um importante ponto de encontro para operadores agrícola
Jéssica Rebelatto
Guarujá do Sul
180 máquinas foram reunidas nessa última edição atraindo cerca de 630 pessoas para o almoço. (Foto: Divulgação) No domingo, dia 18 de agosto, Guarujá do Sul recebeu um importante evento voltado para o agronegócio, organizado por uma comissão de cinco membros, incluindo Normelio Nadin, mais conhecido como "Nego". Normelio contou que este evento, realizado há 11 anos na cidade, tem como principal objetivo mostrar a força do agronegócio e proporcionar aos operadores de máquinas agrícolas um dia de motivação, onde todos podem se reunir, compartilhar experiências e receber brindes, oferecidos pelas empresas ligadas ao agronegócio.
O evento, que começou modestamente com 12 máquinas e sem grande estrutura, cresceu significativamente ao longo dos anos. Em sua última edição, reuniu mais de 180 máquinas, tornando-se um dos maiores encontros do segmento na região.
“É um momento de confraternização onde todos os participantes receberam camiseta do evento e brindes patrocinados pelas empresas ligadas ao agronegócio, que vem de diversas partes do Brasil, como Rio Grande do Sul e Paraná”, destacou Normelio.
Apesar do sucesso, o evento não conta com apoio do poder público. “Nos primeiros anos, tivemos parceria com o sindicato da agricultura familiar, mas há quatro anos decidimos romper devido a discordâncias em relação às políticas do sindicato local. Desde então, a organização do evento é totalmente independente, financiada por patrocinadores e organizada pela nossa comissão”, explicou.
Rildo Fanton, membro da comissão, ressaltou que o evento, que já está em sua 11ª edição, é voltado para promover a integração entre operadores de máquinas agrícolas e não visa lucro. A festa atraiu tanta gente que mais de 600 almoços foram vendidos, evidenciando a necessidade de um espaço maior para futuras edições.
Ele também comentou sobre os desafios enfrentados, como a falta de espaço para acomodar todos os participantes. “Este ano, tivemos mais de 600 almoços vendidos, e ainda assim, algumas pessoas foram embora por falta de espaço. Precisamos pensar em alternativas para um local maior no futuro” disse Rildo.
Segundo Rinldo Fanton, a comissão organizadora além dele, é composta por Normelio Nadin, Rildo Fanton, Mário Frants, Evandro Turani e Elizandro Fredi, e é responsável por garantir o sucesso do vento.
“É importante destacar o trabalho dessa equipe, que tem se dedicado a fazer desse evento uma referência para o agronegócio na região”, concluiu.