29/08/2024 às 09h00min - Atualizada em 29/08/2024 às 09h00min

Guarujá do Sul sediou a 11ª edição do Evento Agro

A 11ª edição do tradicional evento agro, reuniu mais de 180 máquinas, o evento destacou-se como um importante ponto de encontro para operadores agrícola

Jéssica Rebelatto
Guarujá do Sul
180 máquinas foram reunidas nessa última edição atraindo cerca de 630 pessoas para o almoço. (Foto: Divulgação)
No domingo, dia 18 de agosto, Guarujá do Sul recebeu um importante evento voltado para o agronegócio, organizado por uma comissão de cinco membros, incluindo Normelio Nadin, mais conhecido como "Nego". Normelio contou que este evento, realizado há 11 anos na cidade, tem como principal objetivo mostrar a força do agronegócio e proporcionar aos operadores de máquinas agrícolas um dia de motivação, onde todos podem se reunir, compartilhar experiências e receber brindes, oferecidos pelas empresas ligadas ao agronegócio.
O evento, que começou modestamente com 12 máquinas e sem grande estrutura, cresceu significativamente ao longo dos anos. Em sua última edição, reuniu mais de 180 máquinas, tornando-se um dos maiores encontros do segmento na região. “É um momento de confraternização onde todos os participantes receberam camiseta do evento e brindes patrocinados pelas empresas ligadas ao agronegócio, que vem de diversas partes do Brasil, como Rio Grande do Sul e Paraná”, destacou Normelio.
Apesar do sucesso, o evento não conta com apoio do poder público. “Nos primeiros anos, tivemos parceria com o sindicato da agricultura familiar, mas há quatro anos decidimos romper devido a discordâncias em relação às políticas do sindicato local. Desde então, a organização do evento é totalmente independente, financiada por patrocinadores e organizada pela nossa comissão”, explicou.
Rildo Fanton, membro da comissão, ressaltou que o evento, que já está em sua 11ª edição, é voltado para promover a integração entre operadores de máquinas agrícolas e não visa lucro. A festa atraiu tanta gente que mais de 600 almoços foram vendidos, evidenciando a necessidade de um espaço maior para futuras edições.
Ele também comentou sobre os desafios enfrentados, como a falta de espaço para acomodar todos os participantes. “Este ano, tivemos mais de 600 almoços vendidos, e ainda assim, algumas pessoas foram embora por falta de espaço. Precisamos pensar em alternativas para um local maior no futuro” disse Rildo.
Segundo Rinldo Fanton, a comissão organizadora além dele, é composta por Normelio Nadin, Rildo Fanton, Mário Frants, Evandro Turani e Elizandro Fredi, e é responsável por garantir o sucesso do vento. “É importante destacar o trabalho dessa equipe, que tem se dedicado a fazer desse evento uma referência para o agronegócio na região”, concluiu.
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90