10/09/2024 às 09h00min - Atualizada em 10/09/2024 às 09h00min
Professor Alain: 14 anos de dedicação no Estremo Oeste catarinense
Educador e terapeuta holístico, o congolês Alain Baderha Kalema atua como professor na UCEFF Itapiranga e lidera projetos voltados a formação humana e educação regional
Jéssica Rebelatto
Guarujá do Sul
Professor Alain Baderha kalema, natural da República Democrática do Congo, tem desempenhado um papel fundamental na educação no extremo oeste catarinense. ASO/Jéssica Rebelatto O professor Alain Baderha Kalema, natural da República Democrática do Congo e residente há 14 anos no extremo oeste de Santa Catarina, visitou a Escola de Educação Básica Professora Elza Mancelos de Moura, em Guarujá do Sul, para ministrar uma palestra aos alunos. Alain, que atualmente leciona na UCEFF Itapiranga, também atua como terapeuta holístico, professor de francês e palestrante.
Dedicado ao ensino, o professor é responsável pelo projeto "UCEFF na Escola", que busca ressaltar a responsabilidade da educação superior e inspirar adolescentes com conceitos de autoconhecimento e formação humana.
Recentemente, o professor preparava uma palestra sobre a “Jornada do Herói”, um tema que ele acredita ser essencial para ajudar os jovens a entenderem a importância da autonomia na vida. “Quanto mais cedo uma pessoa se torna autônoma, melhor é para sua vida”, afirmou.
A vida de Alain no Brasil é marcada pela construção de sua família, com dois filhos, em São João do Oeste. Ele conclui destacando a importância de continuar esse trabalho: “Nosso objetivo dar visibilidade a universidade e mostrar o quanto ela é responsável na educação regional, parabenizando também os professores que desempenham um ótimo trabalho maravilhoso.”