O planejamento contou com professores que foram pioneiros na educação campoerense, onde cada um compartilhou o início de cada escola e como surgiram os nomes. (Foto: Jéssica Rebelatto)
Aquele que não conhece a história do seu passado, não aprende a valorizar o seu presente e não projeta o seu futuro, sendo assim, a Secretaria de Educação de Campo Erê reuniu os professores e direções da rede municipal de ensino para realizar o planejamento do 3º trimestre intitulado “Cidadania: pertencimento e identidade – resgatando memórias”. No período da manhã a programação contou com professores que foram pioneiros na educação de Campo Erê, onde cada um relembrou seu tempo de professor e também compartilhou o início de cada escola e como surgiram os nomes. Dentro do ginásio do CEM Maria Nelly Trapp Catusso haviam vários banners espalhados, que contavam brevemente a história do surgimento dos nomes de cada escola. O que chamou muito a atenção dos professores foi um espaço onde haviam várias fotos das antigas escolas que pertenciam a Campo Erê. “A educação passa por mudanças e hoje estamos vivendo uma era moderna, mas precisamos sim, resgatar os valores e valorizar cada momento do que foi vivido”, relata a secretária de educação, Rozangela Moccelini. No período da tarde, os professores e diretores realizaram o planejamento do 3º trimestre, que foi liderado pelo CEM Irma Roberto Florêncio e CEM Maria Nelly Trapp Catusso.