15/10/2024 às 09h00min - Atualizada em 15/10/2024 às 09h00min

EEB Catharina Seger se destaca com uma média de 5,8 no Ideb

A escola Catharina Seguer, localizada no Distrito palmassolense Cerro Azul, obteve a maior média no Ideb nos anos finais, entre as Escolas Estaduais da Regional de Dionísio Cerqueira-SC

Ruthe Kezia
Palma Sola
A escola alcançou a nota 6,07 na prova do Saeb e 95% de rendimento, se destacando assim com a média 5,8. Além de que a escola ficou acima da média estadual, sendo 4,9.
A Escola de Educação Básica Catharina Seger, localizada no distrito Cerro Azul, de Palma Sola, obteve a maior média do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na esfera anos finais do ensino fundamental, entre as Escolas Estaduais da Regional de Dionísio Cerqueira.
Calculado a cada dois anos, o índice possibilita monitorar a qualidade do ensino nas escolas do país, servindo como um alerta para os gestores educacionais e para a sociedade em geral. A escola Catharina Seger que atualmente atende 69 alunos, distribuídos em turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio, obteve uma média referente ao ano de 2023, de 5,8 na esfera anos finais do ensino fundamental.
O diretor Lauri Luis Ludwig, comenta que a média do Ideb é resultado da nota da prova Saeb [Sistema de Avaliação da Educação Básica] vezes o indicador de rendimento. A escola alcançou a nota 6,07 na prova do Saeb e 95% de rendimento, se destacando assim com a média 5,8. Além de que a escola ficou acima da média estadual, sendo 4,9 a média de Santa Catarina nos anos finais.
O diretor conta que esse é um resultado significativo para a escola, pois ressalta a importância do trabalho coletivo, a dedicação e empenho de toda a equipe de professores. Em 2021 a escola do distrito palmassolense não tinha a quantidade de alunos necessários na turma [10 alunos] para obter uma média.
Para que esse resultado fosse possível, a escola realizou diversas ações, projetos interdisciplinares e atividades diferenciadas, como: projeto de leitura semanalmente, chá literário, oficinas pedagógicas, participação em olimpíadas, avaliações externas, simulados, gincana cultural, jogos escolares, seminários, show de talentos, projetos culturais, entre outros projetos que visam a melhora da aprendizagem dos estudantes.
“Quando os resultados são satisfatórios, isso ressalta que a equipe escolar está desenvolvendo um trabalho significativo para os estudantes. Com os projetos e ações que realizamos, os alunos se sentem mais motivados e gostam da escola, melhorando na aprendizagem. Mesmo assim, precisamos continuar progredindo para termos índices cada vez melhores”, conclui o diretor Lauri.
 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90