17/10/2024 às 15h00min - Atualizada em 17/10/2024 às 15h00min
Cedro agora conta com o Grupo de Escoteiros
O grupo tem como objetivo resgatar o respeito às pessoas e incentivar a autonomia das crianças e adolescentes, com atividades que envolvem integração e aventuras
Ruthe Kezia
São José do Cedro
O grupo de Escoteiros da Tri-Fronteira e de São Miguel do Oeste-SC estiveram presentes na primeira palestra informativa que teve como finalidade montar o Grupo dos Escoteiros Cedro. A Escola de Educação Básica Cedrense, de São José do Cedro, sediou a primeira palestra informativa do Grupo dos Escoteiros Cedro, com a finalidade de formar o grupo no município. Na oportunidade, estiveram presentes o grupo de Escoteiros da Tri-Fronteira e de São Miguel do Oeste-SC.
A diretora Cárin Talita Potrick, comenta que durante a palestra foi formada a comissão e que os documentos foram encaminhados para a União dos Escoteiros do Brasil, para que os mesmos avaliassem e aprovassem a diretoria.
No final deste mês, no dia 29, a diretoria provisória, juntamente com os membros do grupo, que conta com mais de 150 cedrenses, irão se reunir para a aprovação do Estatuto e a eleição da diretoria e da comissão. Além de aventuras, o grupo tem como objetivo resgatar o respeito às pessoas e incentivar a autonomia das crianças e adolescentes.
O grupo é aberto para toda a comunidade cedrense e a procura dos pais tem sido grande, a diretora conta que essa procura é devido a era em que a sociedade vive. Cárin comenta que como mãe, percebe a falta de disciplina, limite e o uso excessivos das telas, ela acrescenta que com o grupo de escoteiros as crianças e adolescentes praticam atividades de interação com outras pessoas e aprendem a ter disciplina.