06/11/2024 às 15h00min - Atualizada em 06/11/2024 às 15h00min

1º Confraternização das Mulheres no Outubro Rosa

Evento reuniu cerca de 80 mulheres para a palestra e atividades focadas na importância da saúde preventiva feminina

Jéssica Rebelatto
Guarujá do Sul
Equipe da Clínica Laborgrimm de Guarujá do Sul promoveu a 1º Confraternização das Mulheres no Outubro Rosa, mês dedicado à saúde preventiva feminina
No dia 30 de outubro, a Clínica Laborgrimm de Guarujá do Sul promoveu a 1º Confraternização das Mulheres no Outubro Rosa, mês dedicado à saúde preventiva feminina. Organizado pela equipe de funcionários e colaboradores da clínica, o evento teve como principal objetivo promover informações sobre saúde preventiva e divulgar os serviços oferecidos pela instituição.
Tradicionalmente, outubro é um mês simbólico na vida das mulheres, inicialmente focado na prevenção e combate ao câncer de mama, mas que atualmente abrange uma gama de cuidados de saúde. O encontro interativo buscou discutir temas relacionados à saúde feminina, destacando a importância do exame precoce e da detecção precoce de doenças.
Durante o evento, os participantes puderam conhecer os diversos serviços oferecidos pela Clínica Laborgrimm, que incluem consultas em medicina do trabalho, geriatria, nutrologia, emagrecimento, além de procedimentos estéticos. Outros serviços de saúde disponíveis incluem atendimento com nutricionistas, massoterapeutas, fisioterapeutas, psicólogos, ozonioterapia, reiki, florais, acupuntura e terapia iridologia.
Os palestrantes convidados foram colaboradores da clínica, que abordaram temas relevantes para a saúde da mulher. O médico Dariel Cisneros falou sobre “Como seus hormônios podem influenciar na saúde”, enquanto a psicóloga Débora Dreyer destacou a “Importância da saúde mental em mulheres na atualidade”. A farmacêutica Patrícia Marcon apresentou “O olhar holístico na saúde” e Gabriela Dalpias falou sobre a “Importância do bem cuidar-se”.
Um dos momentos mais impactantes do encontro foi o depoimento de uma paciente que superou o câncer de mama e enfatizou a relevância do autoexame. Foi através do auto exame que ela detectou um pequeno nódulo, o que a levou a iniciar a investigação e o tratamento da doença.
O evento contou com a presença de aproximadamente 80 mulheres, que prestigiaram as atividades e palestras. 1º Confraternização das Mulheres no Outubro Rosa, alcançou seus objetivos com sucesso, e as organizadoras agradecem a todas as participantes, confirmando que o evento será repetido no próximo ano, com todas as mulheres convidadas a participar. 
 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90