11/11/2024 às 10h40min - Atualizada em 11/11/2024 às 10h40min
Reencontro de professores aposentados
Educadores da EEB. Claudino Crestani se reuniram na Kakus Pizzaria para comemorar o Dia dos Professores, relembrar a trajetória escolar e fortalecer laços construídos ao longo dos anos
Jéssica Rebelatto
Palma Sola
Ex-professores da EEB Claudino Crestani celebram reencontro em evento especial no dia 30 na Kakus Pizzaria. No dia 30 de outubro, o Kakus Pizzaria de Palma Sola sediou um encontro especial, ex-professores da Escola de Educação Básica Claudino Crestani se reuniram para celebrar o Dia dos Professores e fortalecer os laços de amizade construídos ao longo dos anos. O evento, que contou com a presença de 18 educadores aposentados, foi uma oportunidade para reviver histórias, compartilhar risadas e relembrar momentos marcantes da trajetória escolar.
A reunião incluiu os professores Joice Maria Dalle Laste, Nilza Aparecida Dal Ponte Suffredini, Nadir Gritti, Judite Tibola, José Pires, Rosimar Zanatta, Claudir Sandri, Alzira Benetti, Cleusa Spenassato, Ido Antônio Tumelero, Cleunir Pelisser, Gilmar Pauletti, Nilva Bernardon, Cleusa Hentz, Carmem Zanella, Maria Bertti, Cleci Krein Pires e Ivoni Konrad. Unidos pelo compromisso com a educação e a amizade que transcende a aposentadoria, o grupo aproveitou a ocasião para celebrar a vida e a união.
Para muitos, o encontro foi um momento de grande emoção e alegria. Ivoni Konrad, ao final do evento, expressou seu carinho ao grupo. “Valeu, meus queridos. Amei encontrar todos vocês. Que Deus continue cuidando de cada um”. Cleunir Pelisser compartilhou um sentimento semelhante, afirmando que se sentiu “mais jovem e mais bonito” junto com os colegas.
O clima nostálgico também contagiou Ildo Tumelero, que já aguarda pelo próximo reencontro. “Gostei muito do encontro, já podemos marcar o próximo. Ficou muita gente sem eu conversar”, brincou. A noite foi marcada por recordações e a reafirmação de um vínculo especial que o tempo não apagou.
Esses professores dedicaram décadas à formação de jovens, demonstraram que a amizade e o espírito colaborativo continuam vivos, e que, como nas salas de aulas, é sempre possível aprender a celebrar a vida ao lado dos colegas.