Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/12/2015 às 10h12min - Atualizada em 22/12/2015 às 10h12min

Palmassolense jogador de futsal é destaque

Treinando pelas Escolinhas Municipais e participando de campeonatos, Giovani Pauletti, garantiu o passaporte para o Guarani de Palhoça

Palma Sola
Ascom/Gabriela Hoff

Não é a toa que dizem que o esporte é instrumento transformador na vida de quem o pratica. Não só pela boa qualidade de saúde que proporciona a seus atletas e ao corpo, mas pelas oportunidades de crescimento e conquistas. Exemplo disso é o palmassolense Giovani Pauletti, que tem 14 anos, e desde muito novo participa das Escolinhas Municipais de Futsal, e desenvolve suas habilidades e cresce no esporte.

Treinado pelo professor do município, Cristiano Bieger, Giovani participou durante todo o ano de 2015 de diversas competições a nível micro e regional, sendo que na última semana, dos dias 16 a 19, participou dos testes para ingressar no Clube Guarani de Palhoça, onde garantiu a vaga para treinar durante três anos, na equipe. 

Neste período, Giovani frequentará normalmente a escola e terá acompanhamento total do Clube quanto a treinos e seu desenvolvimento esportivo. Segundo explica o dirigente do Clube, Vilmar Reinert, no Guarani Giovani terá todo apoio. “Desde acompanhamento psicológico, fisioterapeutas, assistências médica e odontológica além de moradia e escola. Ele passará este tempo por aqui no intuito de se aperfeiçoar como jogador de futebol e, quem sabe, garantir novas oportunidades de crescimento no futebol. Seremos a porta de entrada para este garoto no futebol, claro que as conquistas serão pelo mérito que ele mesmo desenvolver, mas trabalharemos para que esse mérito seja conquistado”, afirmou.

Giovani, que está com 14 anos, iniciou nas Escolinhas Municipais com oito anos e nunca mais parou. Apaixonado pelo futsal, ele conta que foi uma emoção muito grande ser classificado para esta oportunidade. “Estou muito feliz de ter sido selecionado para o Guarani, é um sonho que eu realizo no esporte. Tenho certeza que será uma experiência incrível e no que depender de mim, eu vou aproveitar ao máximo. Eu ainda quero ser um grande jogador de futebol”, garantiu.

A Sociedade Esportiva Guarani de Palhoça possui o Selo de Certificação da CBF, que garante ao Clube desenvolver projetos como este. Para o treinador do município e grande incentivador de Giovani, Cristiano Bieger, esta é uma oportunidade única e muito merecida pelo palmassolense. “O Giovani é um orgulho para nós, sempre treinando com a gente na Escolinha Municipal, é um menino dedicado e batalhador e fazer parte agora de uma equipe de 1º divisão do Estado de Santa Catarina é o que nos motiva a continuar este trabalho aqui em Palma Sola. Estamos torcendo por ele, que ele possa seguir sempre em frente como jogador e representar assim o município, levando o nome de Palma Sola para todos cantos do Brasil”.

A conquista para esta vaga através do Projeto Moleque Bom de Bola iniciou com a disputa microrregional, em Guarujá do Sul, onde a equipe foi campeã e conquistou a vaga para o regional em Tunápolis, ainda em outubro deste ano. Teve a participação de 10 equipes e um total de 250 atletas, sendo que Giovani foi selecionado, juntamente com mais um atleta do Oeste para o teste no Clube, se juntando a mais 38 selecionados dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foi nesta etapa que Giovani carimbou seu passaporte para os próximos três anos.

Quanto ao município de Palma Sola, várias competições foram disputadas em 2015 através das Escolinhas de Futsal, que possui atletas de seis a 17 anos e muitos foram os ganhos: Campeão Microrregional do JESC e 3º lugar na Etapa Regional desta competição; Vice-Campeão da Copa Merlo/Torfresma Sub 13 e 14; Semi finalista na Copa Dlamb Sub 13, 15 e 17; Campeão Microrregional Moleque Bom de Bola e participação na Etapa Regional do Moleque Bom de Bola, tendo feito nesta última cinco gols em quatro partidas. Nestas demais competições, Giovani Pauletti sempre feito capitão da equipe. Fonte/Ascom. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90