22/11/2024 às 08h35min - Atualizada em 22/11/2024 às 08h35min
Homem que matou ex-mulher com 11 facadas é condenado a 45 anos de prisão
A condenação foi definida pelo TJSC; o crime ocorreu na frente da filha de oito anos em Campo Erê
Campo Erê
Rede Social Valmir Silveira de Avila, de 41 anos foi condenado nesta quinta-feira dia 21, a 45 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato brutal da ex-esposa Wanderléia Krummenauer de 35 anos. O crime ocorreu no dia 14 de março deste ano, em Campo Erê, e foi presenciado pela filha do casal, de apenas oito anos na época.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o réu foi condenado por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo torpe, uso de meio cruel e feminicídio. A sentença também determinou a perda do poder familiar em relação à filha, atualmente com nove anos, que ficará sob a guarda de familiares.
O crime Wanderléia foi assassinada com 11 golpes de faca desferidos pelo ex-marido. Após cometer o homicídio, o homem tentou tirar a própria vida com a mesma arma do crime, mas não conseguiu. Ele ficou gravemente ferido, foi encaminhado ao hospital e preso no dia 22 de março, após receber alta médica.
A Polícia Militar revelou que o condenado já tinha passagens por ameaça, injúria e disparo de arma de fogo, evidenciando um histórico de violência.
O caso chocou a comunidade de Campo Erê não apenas pela brutalidade do assassinato, mas também pela exposição da filha do casal a tamanha violência. A criança presenciou a morte da mãe e, agora, terá que lidar com as consequências psicológicas do trauma.
O processo tramitou em segredo de justiça. A condenação foi vista como um marco no combate ao feminicídio e a violência doméstica, reafirmando a necessidade de proteger mulheres em situações de risco e punir de forma exemplar os agressores.