Pedro Ilario Woicieckoski é o novo secretário de Transporte, Obras e Agricultura de Guarujá

Em entrevista, secretário compartilhou sobre sua trajetória, dificuldades iniciais e projetos para melhorar a infraestrutura e a agricultura do município

Jéssica Rebelatto - Guarujá do Sul
03/02/2025 15h00 - Atualizado há 1 dia
Pedro Ilario Woicieckoski é o novo secretário de Transporte, Obras e Agricultura de Guarujá
Pedro Hilário Wojciechowski, secretário de Transporte, Obras e Agricultura de Guarujá do Sul, discute os desafios enfrentados pela gestão e as melhorias planejadas para o município. ASO/Ruthe Keia
Pedro Ilario Woicieckoski secretário de Transporte, Obras e Agricultura de Guarujá do Sul, compartilhou sua trajetória e os desafios que enfrenta na administração municipal. Pedro reside em Guarujá desde 2018 e detalhou como foi o convite para integrar o secretário. “Foi criada uma comissão entre as coligações partidárias do município, responsável por escolher os nomes para integrar o governo.  Fui convidado e decidi aceitar a oportunidade de contribuir para o município”, explicou.
Ele também falou sobre sua relação com a prefeita, com quem conheceu no campo político, quando se filiou ao Partido Liberal (PL), presidido por ele. “A partir deste momento, vimos que o perfil era ideal para ser nossa prefeita, e começamos a trabalhar juntos para viabilizar sua candidatura”, comentou.
Antes de assumir o cargo de secretário, Pedro teve uma longa carreira no Corpo de Bombeiros, onde se aposentou como sargento após servir várias cidades. “Foi a primeira vez que assumi um cargo em uma secretaria, pois, como militar, só podia exercer funções públicas após a aposentadoria. Estou aprendendo, mas tenho uma equipe comprometida que me ajuda bastante”, contou.
No início de sua gestão, o secretário enfrentou desafios, como a falta de pessoal e problemas com a manutenção de máquinas, o que dificultou a recuperação das estradas. “A falta de manutenção nas máquinas deixou um grande legado de problemas. Além disso, há um déficit de pessoal, com alguns funcionários de férias, o que dificulta a execução de algumas atividades. Mas estamos trabalhando para solucionar essas questões”, afirmou.
Em relação à infraestrutura, Pedro mencionou a importância de investir em novos maquinários para melhorar a qualidade das estradas. “Estamos buscando emendas parlamentares para adquirir equipamentos como caminhões e motoniveladoras, que são fundamentais para realizar um trabalho de qualidade nas estradas”, disse. Além disso, ele destacou a aquisição de um rompedor para a escavadeira hidráulica, o que permitirá a remoção de pedras e o aprimoramento das vias municipais.
Pedro também comanda a Secretaria de Agricultura, que está focada na produção de silagem. “Estamos no pico da silagem, com várias máquinas em operação, tanto próprias quanto terceirizadas, para atender toda a demanda. Isso é crucial para o município, pois a agricultura é uma das maiores fontes de arrecadação”, explicou.
 Ao falar sobre as expectativas para sua gestão, Pedro se mostrou comprometido com o uso responsável do dinheiro público. "Sei que o tempo à frente dessas secretarias pode ser incerto, mas a dedicação será a mesma. Vamos trabalhar com transparência e eficiência, sempre buscando resultados para a população", concluiu.
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/I7fwKFWDW4M9hxKJX0wfE9
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90