"Não queremos um governo para carimbar ovos"

Fala da deputada estadual Daniela Reinehr (PL), em evento político do PL, onde ela critica o Governo Lula (PT) e levanta bandeiras em defesa do agronegócio e de apoio a Jorginho Mello

Ruthe Kezia - Região
27/02/2025 14h00 - Atualizado há 1 mês
Não queremos um governo para carimbar ovos
Daniela protocolou um PDL para assustar os efeitos da nova portaria que obriga os ovos de galinha, comercializados a granel, a ter um carimbo com a data de validade na casca. ASO/Igor Vissotto

Em entrevista ao jornal Sentinela, a deputada Daniela Reinehr (PL) relata a luta que o Partido Liberal está enfrentando em relação a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) feita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, Daniela critica o Governo Lula (PT) e levanta bandeira em defesa ao agronegócio e apoio ao Governador Jorginho Mello (PL).

 

Denúncia da PGR a Bolsonaro

Na última semana, dia 18, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 33 pessoas por suspeita de tentar um golpe de Estado em 2022. Após prazo de 15 dias para manifestações dos advogados de defesa, o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, decidirá se acata ou não a denúncia.

Questionada sobre a ocasião, Daniela relata não ter ficado surpresa com a denúncia, pois ao longo dos dois últimos anos o PL tem assistido uma caça ao ex-presidente Jair Bolsonaro: “A finalidade, temos certeza que é para continuar deixando-o inelegível, para tirar do pleito eleitoral e do jogo democrático. Coincidentemente essa denúncia vem depois de uma pesquisa, onde o presidente Bolsonaro está majoritariamente à frente do Lula, em todas as possibilidades”.

Ela declara ter uma opinião muito clara a respeito dessa denúncia, Daniela diz ter certeza que se houvesse uma prova contra o ex-presidente, já haviam o prendido. De acordo com ela, essa denúncia tem como objetivo desgastar Bolsonaro, para impedir que ele concorra à eleição de 2026. “Diferentemente do atual presidente que foi condenado por crime de corrupção e de irresponsabilidade no exercício da função e simplesmente teve a sua condenação cancelada, anulado pelo próprio STF”, relata a deputada estadual.

Daniela comenta que em um evento público, um dos julgadores do processo declarou que iam acabar com o bolsonarismo. Para ela, essa situação é uma politização dos tribunais superiores, que deveriam ser imparciais e não deveriam se pronunciar politicamente. Enquanto oposição, o Partido Liberal tem trabalhado para derrubar essa denúncia.

 

Práticas que fortalecem a direita em SC

Mesmo que haja novas práticas acontecendo dentro do judiciário brasileiro, elas não enfraquecem a direita no estado de Santa Catarina. Essas práticas têm despertado nos brasileiros uma dúvida e gerado uma indignação na população em geral: “E muito pelo contrário, a direita está se fortalecendo. As pessoas vêm nos procurar dizendo que é uma injustiça o que está acontecendo”, relata Daniela.

 

Sem picanha, café e sem ovo

Recentemente o Paraná Pesquisas, divulgou os números da avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A coleta de dados que foi realizada entre os dias 13 e 16 de fevereiro e tem 2.2% de margem de erro, apresentou que 55% dos brasileiros rejeitam Lula, enquanto 42% o aprovam. Em relação ao desempenho, 45% dos entrevistados avaliam hoje sua gestão como ruim ou péssima, 28,8% a consideram boa ou ótima e 25% apontam o governo como regular.

Grande parte dessa rejeição está ligada aos produtos que o presidente está taxando, a deputada estadual comenta que o Governo está desconexo com o agronegócio, com o setor produtivo e com a realidade do País.

“Isso é uma lástima! Temos visto a inflação subir, está chegando a 7.5%, a projeção da taxa Selic pro ano que vem está em 15%, o ovo e o café estão caros. Antes o pessoal falava que não iria ter picanha, mas agora não tem nem café, está tudo muito caro”, destaca a deputada estadual.

A deputada Daniela recentemente lançou um slogan dizendo: “O Governo Federal não tem o que fazer e vai carimbar ovos”. O Governo apresentou uma medida que obriga os ovos de galinha, comercializados a granel, a ter um carimbo com a data de validade na casca, sendo que na caixa já há a data de validade.

A deputada, que também é agricultora, relata que a medida tem como objetivo favorecer os amigos do Governo, causando prejuízos aos agricultores brasileiros, principalmente os de pequeno porte. Com o objetivo de assustar os efeitos da nova portaria, Daniela protocolou um PDL e após muita pressão conseguiu que o Ministério flexibilizasse a medida. Porém ela declara que a guerra ainda não acabou e que irá trabalhar até conseguir derrubar a portaria: “Porque não queremos um Governo para carimbar ovos, queremos um Governo decente, que respeite o produtor, que trabalhe com eficiência com o recurso público e que não atrapalhe quem quer produzir”.

 

Pedido de impeachment de Lula

Baseado no laudo do Tribunal de Contas da União, que relatou que o Governo Lula cometeu pedalada fiscal e improbidade, o PL protocolou um pedido de impeachment do presidente Lula.

“No dia 16 de março, haverá protesto em todo o Brasil e eu convido todos os que queiram participar, porque não dá mais. O país está a bancarrota, estamos vivendo uma carestia e um roubo sem precedentes e tudo isso em detrimento do nosso povo e do nosso país. Não tem mais razão de ser esse Governo, ele realmente não sabe o que está fazendo e está na hora de ele ir para casa”, conclui a deputada estadual Daniela Reinehr (PL).

Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/I7fwKFWDW4M9hxKJX0wfE9
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90