Na última quarta-feira, dia 12, o Centro de Educação Municipal (CEM) Irma Roberto Florêncio, de Campo Erê, iniciou os novos atendimentos para os alunos do interior do município, que participam do programa Educação é Mais da Secretaria de Educação.
São atendidos aproximadamente 20 alunos de oito comunidades, sendo elas: Itatiba, Agroisa, Divisor, Faxinal, São Roque, São Brás, Três Voltas e Assentamento Olivio Albani. A diretora Márcia Kaefer, relata que essas crianças vêm com o transporte escolar no período da manhã e no horário do meio-dia, permanecem no CEM e recebem almoço.
No período da tarde, são encaminhadas para as oficinas que ocorrem no Pró-Menor e no CEM Irma Florêncio, sendo elas: oficinas de patinação, inglês, esporte, canto, violão/musicalização, artesanato, informática e apoio pedagógico.
“Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, visa assegurar a igualdade de direitos para os alunos da rede municipal, além de corresponder aos anseios dos pais que buscam oportunidades de inserção das crianças nos projetos desenvolvidos, mesmo morando na zona rural”, conclui a diretora Marcia Kaefer.