No dia 3, os atletas da terceira idade do município de Anchieta, participaram dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), realizados em São José do Cedro. A delegação anchietense competiu em cinco modalidades, sendo elas: truco, dominó, bocha e canastrinha, nas categorias feminina e masculina, e voltou para casa com importantes conquistas.
O destaque ficou para os atletas Nerone Somavilla, Luís Gomes e Valdir Gavineski, que receberam a medalha de ouro na modalidade de truco masculino. A vitória garantiu à equipe uma vaga na segunda fase do JASTI, que acontecerá entre os dias 1º e 4 de maio, em São Bento do Sul-SC.
As atletas Adiles Rampazzo, Angélica de Souza, Maria Izabel Pavan, conquistaram o 3º lugar na modalidade canastrinha feminina, mesma colocação alcançada pela equipe masculina, formada pelos atletas Moacir Rampazzo, Romeu Lang e Mario Signor.
Na categoria bocha masculina, os atletas Dovilho Piovezani, conhecido como Chico, Guimar Prevedello, popular Bianco, José Carlos Juliani, Nelson Langue, Hilário Hoffelder, conquistaram o 3º lugar no JASTI.
Mais do que os resultados, a participação dos idosos foi marcada pela integração, alegria e espírito esportivo: “Foi uma experiência muito boa e gratificante ver o entusiasmo das equipes, que deram seu melhor nos jogos. Tivemos a oportunidade de trocar experiências, fazer novas amizades e aprender com os outros municípios”, destacou a secretária de assistência social, Rosangela Dondoerfer.
A delegação teve o apoio da Secretaria de Assistência Social, representada por Lucena Wolfart, e da Secretaria de Esportes, por Sidimar Slavieiro, que agradeceram o empenho de todos os envolvidos, inclusive a presença do prefeito Moacir Pedro Piovezani, motorista Nelson Lemes, além de Marlete Todescatto e Rudimar Lazarotto, que deram suporte às equipes.