Escola João Telles Padilha promove semana especial de Páscoa

A programação, pensada para integrar aprendizagem, valores e diversão, tem a intenção é valorizar os aspectos humanos e sociais da Páscoa

Arthur Nunes / Ruthe Kezia - Campo Erê
22/04/2025 15h54 - Atualizado há 3 dias
Escola João Telles Padilha promove semana especial de Páscoa
A escola realizou oficinas de culinária nas quais os alunos pintaram e decoraram bolachas e cartuchos de cri-cri. (Foto: Divulgação)

A Escola Municipal João Telles Padilha, de Campo Erê, preparou uma semana especial de atividades para celebrar a Páscoa com os alunos. A programação, pensada para integrar aprendizagem, valores e diversão, foi detalhada pela diretora Marinês Vuelma Picinini em entrevista.

As ações começaram na segunda-feira com atividades livres organizadas pelos próprios professores, que adaptaram suas disciplinas para dinâmicas temáticas e diferenciadas. Na terça-feira, a escola realizou oficinas de culinária nas quais os alunos pintaram e decoraram bolachas, além de confeccionar cartuchos coloridos com cri-cris.

Na quarta-feira, os estudantes assistiram a uma peça de teatro no Centro de Eventos, produzida pelos professores da escola. A história contada serviu de base para trabalhos em sala de aula, como a confecção de livros, desenhos, poemas e cordéis, promovendo a criatividade e a expressão artística.

Na quinta-feira, a programação continuou com um intercâmbio entre os alunos da João Telles Padilha e da escola 12 de Novembro. A data foi marcada por uma gincana com brincadeiras, perguntas e respostas sobre a temática pascal.

De acordo com a diretora Marinês, a intenção é valorizar os aspectos humanos e sociais da Páscoa. “A gente trabalha a questão da família, da união, da cooperação. É uma forma de resgatar o espírito da Páscoa com foco nos valores, no amor ao próximo e na importância da vida”, explicou.

As atividades tiveram grande aceitação por parte dos alunos, que demonstraram muita expectativa pelo cronograma especial. “Eles estavam na curiosidade, perguntando o que ia acontecer”, disse Marinês.

 

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

 


Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90