Campo Erê adquire nova câmara fria para sala de vacinas

“Antes, a gente saía com o coração na mão, preocupada se a temperatura seria mantida. Agora temos mais tranquilidade”, afirma técnica de enfermagem sobre a nova câmara fria

Arthur Nunes / Ruthe Kezia - Campo Erê
02/05/2025 15h00 - Atualizado há 1 dia
Campo Erê adquire nova câmara fria para sala de vacinas
Na nova estrutura cabem aproximadamente 350 litros e ela mantem a temperatura ideal entre 2°C e 8°C. (Foto: Ruthe Kezia)

A sala de vacinação de Campo Erê adquiriu uma nova câmara fria, substituindo um equipamento antigo com cerca de 20 anos de uso. A nova câmara que custou R$3.460 de recursos próprios e tem a capacidade de aproximadamente 350 litros, garante a conservação adequada das vacinas da rede pública e mantém a temperatura ideal entre 2°C e 8°C.

O equipamento conta com sistema automatizado que monitora a temperatura e emite alertas em caso de falhas, oferecendo mais segurança no armazenamento. “Antes, a gente saía com o coração na mão, preocupada se a temperatura seria mantida. Agora temos mais tranquilidade”, afirma a técnica de enfermagem Jucelane Aparecida Mezari Mossmann, responsável pela sala.

A técnica lembra que, embora a câmara anterior tenha sido útil por muitos anos, já apresentava sinais de desgaste. Em outra unidade, episódios como o desligamento do contador de energia causaram perdas significativas de doses, o que aumentava a preocupação com a conservação dos imunizantes.

A aquisição da nova câmara foi viabilizada por um projeto iniciado na gestão da ex-secretária Rosalva de Fátima Boligon e teve continuidade com apoio do atual secretário Flavio Dalmagro.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90