No Centro de Eventos de Campo Erê, ocorreu o 2º encontro do Projeto Terceira Idade na Medida Certa, onde reuniu mais de 300 idosos campoerenses. A iniciativa que envolve visitas mensais, feita pela Secretaria de Saúde, nos grupos de idosos do município, está em seu quarto ano de execução. Projeto esse que é fruto de uma parceira entre a Secretariam Cedup e a Epagri, e tem como principal objetivo, a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida dos idosos por meio de atividades físicas, dinâmicas, bingos saudáveis, lanches nutritivos e diversas premiações. Além disso, o encontro contou com a entrega de mudas.
Desde seu início em 2022, o projeto já foi selecionado três vezes para apresentação em congressos estaduais e neste ano, representará Campo Erê no congresso nacional em Belo Horizonte, concorrendo com municípios de todo o Brasil. Entre os benefícios alcançados estão a redução das idas dos idosos às unidades básicas de saúde, a perda de peso, o melhor controle da glicemia para diabéticos e pré-diabéticos, além da melhora da pressão arterial e da qualidade do sono.
O médico da estratégia da família, Fárley Kennedy, destacou a importância do projeto para a população idosa, ressaltando que cerca de 30% a menos dos pacientes, têm buscado atendimento nas UBS, reflexo direto da melhora na saúde e no bem-estar proporcionada pelas ações: “O principal ganhador é o idoso, que hoje vive com mais saúde, alegria e qualidade de vida”, afirmou.
O evento contou com o empenho da equipe de saúde e de colaboradores que organizaram cada detalhe para proporcionar um momento especial aos participantes. A administração municipal reforça seu compromisso com o cuidado das pessoas, especialmente da terceira idade, promovendo saúde, movimento, alegria e integração social para os idosos de Campo Erê.