Durante esta semana, a cidade de Palma Sola segue sediando a Copa Sul Brasileira de Handebol Feminino, e os jogos têm sido marcados por disputas intensas e reviravoltas emocionantes.
Na quarta-feira, dia 30, a equipe da AHPS Palma Sola enfrentou a ACHB Caçador. O segundo tempo começou com as palmassolenses cinco pontos atrás no placar, mas, com uma virada épica, a equipe reverteu a situação. Nos minutos finais, Palma Sola abriu cinco pontos de vantagem e encerrou o jogo com vitória de 34 a 29. O ponto final foi marcado pela jogadora Maria Eduarda da Rosa (Madu), que balançou as redes no último segundo e foi eleita MVP da partida.
Já na quinta-feira, dia 1º, Palma Sola disputou contra a equipe LHH/GUSCH Novo Hamburgo. O jogo seguiu equilibrado, com a diferença no placar sempre variando entre um e dois pontos. Nos três minutos finais, as atletas de Novo Hamburgo conseguiram abrir vantagem de 3 pontos, resultado difícil de ser revertido. Mesmo com um gol de Palma Sola nos segundos finais, a partida terminou em 27 a 25 para Novo Hamburgo, que venceu o último jogo da fase de grupos. A MVP da partida foi a atleta Ester Vitoria, de Novo Hamburgo-RS.
Apesar da derrota, a equipe de Palma Sola garantiu classificação para as quartas de final e entra em quadra novamente nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio Ernesto Seger.