Equipe de Torres é campeã da Copa Sul Brasileira

A Copa Sul Brasileira de Handebol Feminino teve a vitória da ATHB Torres-RS, seguida pela equipe de Concórdia-SC. Palma Sola ficou em 7º lugar

Arthur Nunes - Palma Sola
06/05/2025 15h48 - Atualizado há 8 horas
Equipe de Torres é campeã da Copa Sul Brasileira
A equipe ATHB Torres do Rio Grande do Sul conquista o título da Copa Sul Brasileira de Handebol Feminino após uma campanha sólida e decisiva na grande final. (Foto:Divulgação)

A cidade de Palma Sola recebeu, entre os dias 29 de abril e 4 de maio, a Copa Sul Brasileira de Handebol Feminino, reunindo 12 equipes de destaque dos três estados do Sul do país. A competição movimentou o município com jogos intensos, torcida animada e jovens talentosos em quadra.

O título ficou com a equipe da ATHB Torres, do Rio Grande do Sul, que confirmou o favoritismo ao longo da semana e venceu a grande final contra a SESPORT/ANG Concórdia, de Santa Catarina. O terceiro lugar foi conquistado pela Associação dos Amigos de Handebol de Itajaí, que mostrou regularidade e bom desempenho durante toda a competição.

Além da disputa pelo pódio, o torneio fez algumas homenagens: Para a artilheira Júlia Dalle Laste, que pontuou 62 vezes e foi um dos grandes nomes da competição e no ranking de fair play, destaque para a equipe de Sarandi/SEJUV, que terminou como a mais disciplinada do torneio.

Confira a classificação final:

  1. ATHB Torres
  2. SESPOR/ANG Concórdia
  3. Associação dos Amigos de Handebol de Itajaí
  4. Jardim Alegre
  5. LHH/GUSCH Novo Hamburgo
  6. SMCE/Caçador
  7. AHSP/Palma Sola
  8. ADRECHA/Joaçaba
  9. Sarandi/SEJUV
  10. APAHAND/UCS/Caxias do Sul
  11. Hand/Floripa
  12. ADHJ/SECEL/Jaraguá do Sul

A equipe do Sentinela conversou com a professora e treinadora das equipes de handebol de Palma Sola, Rosane Goetz Dalle Laste, a qual relatou que as 12 equipes haviam um bom nível técnico, elevando assim a intensidade da competição.

Segundo Rosane, entre as 12 equipes haviam seis equipes com condições de fazer a final. “Nossa equipe não foi feliz em alguns jogos, onde erramos finalizações. Jogar em casa tem suas vantagens e desvantagens, as emoções se misturam, desejo de vencer e o medo de errar, travou muitas vezes nossas atletas, até por se tratar de uma equipe super jovem”, ressaltou Rosane.

Em alguns jogos, as atletas palmassolenses não conseguiram administrar suas emoções, o que impactou a performance dentro de quadra. Mesmo que a equipe não tenha ficado em 1º lugar, Rosane parabeniza as atletas e declara ter muito orgulho do que estão construindo.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com apoio da Federação Catarinense e da Prefeitura de Palma Sola. Mais do que resultados, a Copa Sul proporcionou integração entre estados, experiência de alto nível para as atletas e fortalecimento do handebol feminino na categoria cadete.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

 


Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90