A 3ª edição da Feceg – Feira Comercial e Empresarial de Guarujá do Sul chegou ao fim no último domingo, dia 10, consolidando-se como um evento de grande sucesso e superando todas as expectativas. Ao longo de três dias, 8, 9 e 10, a feira atraiu mais de 10 mil visitantes, que prestigiaram os expositores locais e participaram de momentos de negócios, cultura, gastronomia e lazer para toda a família.
O frio atrapalhou a presença do público na sexta e no sábado, dias em que tiveram menos visitantes. Porém no domingo, dia de sol e de maior movimento, a feira contou com a presença de cerca de 5 mil pessoas.
A comissão organizadora, a Administração Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá do Sul expressaram seus agradecimentos aos expositores, que acreditaram e investiram no evento, demonstrando o potencial e a força do comércio, indústria e setor de serviços da região.
O agradecimento se estende ao público visitante, que valorizou o trabalho dos empreendedores locais e regionais, transformando a Feceg em um espaço de integração e desenvolvimento.
Com atrações diversificadas para todas as idades, incluindo shows, apresentações culturais e uma ampla praça de alimentação, a Feceg reafirmou seu papel como vitrine das potencialidades de Guarujá do Sul e região.
A presidente da comissão organizadora da Feceg 2025, Iania Zafonatto, destacou o empenho de servidores, voluntários e expositores para preparar o espaço da feira a fim de que fosse um final de semana de negócios e apresentação dos potenciais do município.
O presidente da câmara de vereadores, Fabrício Wagner (PP), lembrou do início do projeto com a pretensão de valorizar as empresas locais, fomentando a exposição de serviços e produtos guarujaenses para o público local e regional e fortalecendo a identidade e a economia local. Ele destacou o reconhecimento da Feceg como estratégia de inclusão produtiva.
O vice-prefeito, Celso Taube (MDB), acrescentou a importância de eventos como este para a integração de toda a comunidade e enfatizou o apoio da Assembleia Legislativa, com recursos para a organização da feira.
A prefeita, Eliane Fanton (PL), em seu discurso valorizou o trabalho de todas as pessoas dedicadas à organização da 3ª Feceg, para receber bem os mais de 84 expositores e público visitante. Além disso, esse foi o maior número de expositores, desde a primeira feira em 2022.
Ela aproveitou para anunciar a conquista de recursos para a primeira etapa da construção de um Centro de Eventos em Guarujá do Sul e a viabilização de 20 casas populares por meio do governo federal, somadas a 12 de um projeto do governo estadual.