Depois de mais de uma década sem realizar feiras, o município de Campo Erê prepara a retomada de grandes eventos com a realização da 1ª Expo Campo Erê, programada para os dias 10, 11 e 12 de outubro. A organização está a cargo da Administração Municipal, por meio de uma comissão montada exclusivamente para o evento.
A Expo Campo Erê será realizada nas ruas ao redor do Centro de Eventos, aproveitando a estrutura já existente no local para abrigar os estandes, shows e atrações da feira. A proposta é valorizar o comércio local e, ao mesmo tempo, atrair empresas de fora para promover o município como polo regional.
O vice-presidente da Comissão Central Organizador (CCO), Edeson Sacardo, relata que o objetivo da prefeita Rozane Moreira (PT) sempre foi incentivar o comércio local e a Expo vem para fomentar o comércio campoerense e atrair empresas de fora: “Com essa Expo, nós queremos divulgar o nome do nosso município, do mercado consumidor, além de trazer novas opções, esse é o principal objetivo”, explica Edeson.
Escolha das Soberanas
Uma das atrações que antecedem a feira é o concurso de escolha das soberanas, que também ocorre pela primeira vez em Campo Erê. A inscrição para participar da escolha da soberana aconteceu entre 21 de julho e 05 de agosto. Das 17 as inscritas, entre 16 e 26 anos, 12 garotas passaram pela fase classificatória e irão concorrer aos títulos de soberana: Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa do município.
Edeson explica que as candidatas selecionadas terão à disposição uma equipe para preparo e produção pessoal, incluindo cabeleireiro, maquiagem, sessão fotográfica com álbum de 10 fotos, além de treinamento especializado em postura e comunicação.
O edital dispõe que as candidatas relacionadas na 13ª até a 17ª colocação, ficarão registradas em cadastro de reserva caso haja necessidade de substituição de alguma candidata já selecionada.
Confira o nome das 12 candidatas selecionadas: Cristiane dos Santos Gonçalves, Schayane Aurélio, Bruna Aparecida da Costa, Diana de Moraes, Daniela Medeiros Dias da Silva, Kevelin da Rocha do Prado, Estefany da Rosa Franque, Ana Clara Daneluz, Ashley Aurélio, Gabriela Aparecida Escoval Fidelis, Ariadlli Rayane Fraga Voivôda e Laura Borges dos Santos.
Expectativa é positiva
Mesmo antes do lançamento oficial, a Expo Campo Erê já vem sendo comentada no município. Segundo Edeson, a repercussão tem sido bem positiva, com empresas locais e de fora já procurando informações sobre a feira.
Atualmente, a comissão organizadora está cuidando da parte burocrática e de planejamento, como definição do mapa do parque, dos valores de estandes e elaboração do regulamento, para posteriormente iniciar a comercialização dos espaços.