O 7º Rodeio Crioulo Interesetadual do CTG Sinuelo da Serra, em Flor da Serra do Sul, realizado nos dias 8, 9 e 10, surpreendeu o público e consolidou-se como um dos eventos mais marcantes da região. O rodeio, realizado em comemoração ao Dia dos Pais, atraiu um grande número de participantes e visitantes de diversos municípios do Paraná e Santa Catarina.
“Foi um rodeio muito bom, diferente, que superou nossas expectativas, mesmo com o frio. Entre sexta, sábado e domingo, tivemos aproximadamente 400 laçadores, nas mais variadas modalidades, incluindo gurizada, vaqueanos e veteranos”, destacou o patrão campeiro, Célio Bleich.
O evento contou com a participação de aproximadamente 60 CTGs, que vieram prestigiar o rodeio, e distribuiu cerca de R$ 60 mil em premiações ao longo dos três dias. Um dos momentos mais emocionantes foi a modalidade de laço entre pai e filho, contando com aproximadamente 90 duplas realizada no domingo pela manhã, na modalidade da vaca parada, uma iniciativa inédita na região: “Foi lindo ver os pais e os filhos laçando juntos”, comentou.
O público também compareceu em peso. Durante o domingo, mais de 1.000 pessoas acompanharam as competições, e, ao longo dos três dias, estima-se que o evento recebeu mais de 2 mil pessoas. Célio destacou a presença de diversos municípios da região, a exemplo de: Abelardo Luz-SC, Mangueirinha-PR, Francisco Beltrão-PR, Marmeleiro-PR, Capanema-PR, Capitão Leônidas Marques-PR, Realeza-PR, Ampére-PR, Dionísio Cerqueira-SC, Barracão-PR, Guaraciaba-SC, São Miguel do Oeste-SC, Modelo-SC, Cunha Porã-SC, São Lourenço do Oeste-SC, Campo Erê, Saltinho-SC e entre outros.
Além das competições, Célio enalteceu o trabalho da equipe do CTG Sinuelo da Serra: “Quero agradecer ao público e a todos que se deslocaram para prestigiar o rodeio, e também à nossa gurizada. A equipe artística e campeira, a patronagem, mães e pais que trabalharam incansavelmente nos três dias. Diferente de muitos rodeios da região, onde a maioria do serviço é terceirizado, aqui tudo é feito pela nossa família do CTG. Foi mais um final de semana que foi um show”, concluiu.
Mesmo com o vento gelado, o 7º Rodeio Crioulo do CTG Sinuelo da Serra mostrou, mais uma vez, a força da tradição gaúcha em Flor da Serra do Sul e reafirmou a importância de eventos culturais que unem famílias e comunidades.