Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90

CMEIF estreia uniforme e conquista título

Além de reforçar a identidade dos alunos, o novo uniforme esportivo do CMEIF de Anchieta, deu sorte aos atletas que no campeonato Moleque Bom de Bola se classificaram em 1º lugar

Ruthe Kezia - Anchieta
02/09/2025 17h00 - Atualizado há 12 horas
CMEIF estreia uniforme e conquista título
A estreia aconteceu no Regional Moleque Bom de Bola, onde os alunos, vestindo pela primeira vez o uniforme do CMEIF, conquistaram o título de campeões. (Foto: Divulgação)

Um dos projetos previstos no plano de gestão da diretora Márcia Câmara para o Centro Municipal de Educação - CMEIF de Anchieta, se tornou realidade. Entre os projetos, estava previsto a conquista dos uniformes esportivos exclusivos da escola. Até então, os estudantes representavam o município em competições, mas não tinham a identificação própria do colégio.

“Era um desejo antigo. Quando os alunos jogavam, eram os únicos sem a representatividade da escola, usavam apenas o uniforme do município. Então, logo no início do ano, fui atrás de parceiros e conseguimos tornar esse sonho possível”, destacou Márcia.

Foram adquiridos 18 conjuntos femininos e 36 masculinos, compostos por camiseta e calção, para o uso exclusivo em competições. A estreia aconteceu no Regional Moleque Bom de Bola, onde os alunos, vestindo pela primeira vez o uniforme do CMEIF, conquistaram o título de campeões, se classificando em 1º lugar.

Os uniformes ficam sob a guarda da instituição e são disponibilizados sempre que os alunos participam de torneios esportivos. Além do futebol, a escola tem se destacado no vôlei, acumulando títulos e vice-campeonatos em competições como o JESC.

Márcia ressalta que a prática esportiva vai muito além dos resultados em quadra e que quando as crianças praticam o que gostam, estão em um ambiente seguro. Ela acrescenta que a escola mantém um diálogo constante com o professor de esportes, alinhando o desempenho escolar com o compromisso no esporte.

A realização desse projeto só foi possível graças à parceria de empresas e apoiadores locais, entre eles: Metalúrgica Bedin, Clínica Integrare [Débora Rossato e Cássya Pandolfo], Construtora Alnoch e Silva, Servicon, Shop Luca 10, CSB Compensados Sul Brasil, Piovezani Madeiras e Materiais de Construção, além do professor de Geografia, Alexandre Eckert.

Segundo Márcia, os uniformes esportivos são apenas um dos muitos projetos previstos para os próximos anos, onde o principal objetivo é oferecer não somente uma educação de qualidade, mas sim, experiências que fortalecem o sentimento de pertencimento à escola e ao município.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90