Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
23/01/2016 às 09h35min - Atualizada em 23/01/2016 às 09h35min

Alevinos foram entregues aos palmassolenses

Entrega foi realizada na manhã de sexta-feira, dia 15

No final da manhã de sexta-feira, 15, foi realizada em frente a Prefeitura de Palma Sola a entrega de alevinos intermediada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município. Na ocasião foram entregues 6 mil alevinos para 11 produtores.

Segundo explicou o responsável pelas entregas, Douglas Ribeiro, quem compra os alevinos são os piscicultores do município e também agricultores que utilizam os peixes para consumo próprio. “Fazemos até cinco entregas de alevinos por ano, sendo que a penúltima foi feita em dezembro, onde foram entregues mais de 14 mil alevinos”, recorda Douglas informando que a Prefeitura faz a facilitação da compra, através da logística, uma vez que os agricultores pagam diretamente a empresa. “Nós apenas repassamos a empresa os pedidos, marcamos a data da entrega e os agricultores vem retirar os alevinos diretamente com os funcionários da empresa”, conta.

Nesta última entrega, do dia 15, os palmassolenses compraram alevinos das espécies: carpa capim, jundiá, tilápia, pintado e piracanjuba. “Também auxiliamos os agricultores e piscicultores quanto a escolha da espécie mostrando cada tipo de peixe e suas diferenças”, informa Douglas afirmando que as espécies entregues em Palma Sola são todas adaptadas a região.

O agricultor da linha Triches, Francisco Triches conta que há anos retira os alevinos através da Secretaria de Agricultura. “Compro apenas para consumo próprio e percebo a facilidade de comprar direto aqui em palma Sola, acho o preço acessível”, comenta. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90