Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/02/2016 às 14h30min - Atualizada em 05/02/2016 às 14h30min

Acqua Show foi inaugurada ontem, dia 4

Instalação com piscina oferecerá programas de natação, hidroginástica, hidroterapia e outros

Palma Sola

Aconteceu na quinta-feira, dia 4, a inauguração da Acqua Show. O empreendimento da professora de educação física, Solange Schroeder, em Palma Sola oferecerá programas de natação, hidroginástica, hidroterapia entre outros. “Convidamos a todos para que venham conhecer nossas instalações. Nosso lema é: Queremos cuidar de você!”, convida Solange.

A Acqua Show fica localizada na entrada do bairro Azaleia, rua Gentil Crestani, 132. A estrutura que foi construída especialmente para abrigar a Acqua Show conta com sala de espera, recepção, estacionamento, banheiros/vestiário e uma piscina tratada com salinizador. “É uma maneira diferente de tratar a água, onde não fazemos uso do cloro. É ideal para pessoas que têm alergia, rinite e sinusite, além de não deixar o cabelo verde e menos ressecado”, explica Solange lembrando que a água da piscina é térmica sendo aquecida por sistema solar. “Também contamos com uma bomba de calor, para dias de menos sol e inverno” diz.

A equipe que trabalhará na Acqua Show é formada pela professora Solange, que trabalhou por anos na Academia Essencial, de Blumenau, e também no programa Férias de Verão do Sesc, onde ministrava aulas de natação. A professora de educação física, com especialização em natação hidroginástica, Camila Silva, também ministrara aulas na Acqua Show. A empresa conta ainda com uma bioquímica, Laura Zandoná, que fará análises diárias da água, além de análises mensais em um laboratório de Francisco Beltrão. A terapeuta ocupacional, Valquiria Silva, também fará atividades com os alunos, como hidroterapia.

Os atendimentos serão feitos para crianças a partir de seis meses de idade até idosos e gestantes. “Ofereceremos um espaço próprio para as mães poderem trocar os bebês. Eles podem aprender a flutuar e até nadar conforme a idade”, adianta Solange explicando que cada atividade desempenha diferentes funções no corpo. “Existem atividades para pessoas que sofrem de patologias, atividades para modelar o corpo, dar resistência ao sistema cardiorrespiratório e tudo sem impacto, pois são feitos na água”, enfatiza.

Para fazer as pessoas conhecerem mais sobre o trabalho da Acqua Show será realizado aulas experimentais. Os alunos também podem encontrar no local maiô, touca e demais acessórios para natação. “Os alunos podem começar a vir a partir de segunda-feira, 8, quando começa o atendimento e tirar suas dúvidas. Faremos pacotes com preços acessíveis”, conta. Os horários de atendimento serão variados, desde às 6h15 até às 22h.

“Nunca é tarde para aprender a nadar, além de ser muito saudável. A Acqua Show é um sonho, mas sempre tive claro que quando o tornasse realidade seria para fazer bem feito”, assegura a professora e proprietária da empresa, Solange.

Mais informações na Acqua Show ou através do telefone: (49) 9111-6011.

Natação para bebês: Melhora o sono, apetite, fortalece o tônus muscular, melhora a capacidade cardiorrespiratória e aumenta a resistência do organismo. Além disso, desenvolve segurança, confiança, sociabilidade, afetividade, prontidão e independência. Desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo. O objetivo da aula é adaptar a criança ao meio líquido, segurança e habilidades básicas, sobrevivência e sustentação. Os pequenos sempre entram acompanhados por um dois pais ou uma babá.

 

Natação adulto: Aprende os quatro estilos que são crawl, costas, borboleta e peito. Para cada faixa etária uma metodologia é aplicada. É um ótimo esporte, pois não afeta as articulações.

O ser humano tem cerca de 650 músculos e a natação é um dos esportes que movimenta a maioria deles. Aumenta a flexibilidade da coluna, diminuindo a dores. Melhora a capacidade aeróbica, circulação sanguínea, e reduz o risco de doenças ósseas, como a osteoartrite.

Requer maior gasto de energia. Na água os músculos trabalham seis vezes mais do que em terra, portanto, o gasto calórico é maior do que em outros esportes.

Hidroginástica: A hidroginástica é uma pratica indicada para tratamentos, gestantes, idosos, e também para modelar o corpo. Alguns dos benefícios citados para esta atividade são principalmente o gasto calórico, além de aumentar a circulação do sangue permitindo uma distribuição funcional por todo o corpo. Flexibilidade, tonificação dos músculos, que gera assim um torneamento do corpo nos grupos musculares trabalhados como: glúteos, braços, pernas, abdômen e costas. É uma aula muito dinâmica.

Biribol: É um vôlei na agua é um esporte praticado  de forma mais descontraída, aumenta o gasto energético e trabalha a musculatura dos membros inferiores ao oferecer resistência nos saltos e deslocamentos. Ameniza, ainda, o impacto sobre os joelhos e trabalha os membros superiores nos saques e passes com a bola. Depois que os alunos conhecem essa modalidade dificilmente deixa de praticá-lo é muito bom tambem por você poder formar seu grupo que tem afinidade e jogar juntos.

Hidroterapia: Manutenção para patologias, ou também a cura de algum problema, ou pós-operatório. O paciente vem com a indicação do médico, e a fisioterapeuta trabalha no paciente o que for necessário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90