Novos tratores reforçam agricultura de Campo Erê

Três associações de agricultores de Campo Erê receberam novos tratores, fortalecendo o trabalho das patrulhas agrícolas e ampliando a estrutura disponível para atender às demandas das comunidades rurais

Por Rayne Chagas

Novos tratores reforçam agricultura de Campo Erê
Novos tratores foram destinados às associações da Serra da Fartura, Entre Rios e Grande Taborda. A estimativa é de que mais de 150 famílias sejam beneficiadas pelos equipamentos. (Foto: Divulgação)

Agricultores de diferentes comunidades de Campo Erê passaram a contar com novos tratores para auxiliar nas atividades do campo. Nos últimos dias, foram entregues três equipamentos destinados a associações que integram as patrulhas agrícolas do município.

Um dos tratores foi destinado à Associação de Agricultores da Serra da Fartura, que atende as comunidades das linhas Sambras, Santa Lúcia, Sentinela e arredores. Outro equipamento foi entregue à Associação da Entre Rios, responsável pelo atendimento ao assentamento Olívio Albani, e comunidades próximas.

O terceiro trator foi destinado à Associação de Agricultores da Grande Taborda, abrangendo as comunidades das linhas 12 de Novembro, Alfa 1, São Jorge, São João e arredores.

Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, Adelir Bussolaro, as próprias associações possuem organização e planejamento para definir a utilização dos equipamentos e atender as demandas dos agricultores. A estimativa é que os três tratores beneficiem mais de 150 famílias.

Os equipamentos foram conquistados por meio de emendas parlamentares e recursos do Governo do Estado. Para Adelir a chegada dos tratores deve contribuir para reduzir os custos das associações com manutenção e uso de máquinas mais antigas: “A gente sabe que uma máquina um pouco mais antiga acaba tendo bastante manutenção. Então isso vai contribuir para um menor custo e um trabalho de melhor qualidade para os agricultores”, destacou.

 

Novos equipamentos

A Secretaria Municipal de Agricultura deve receber novos equipamentos nos próximos meses. Entre os itens previstos estão uma escavadeira hidráulica, carretões agrícolas, plantadeiras, grade aradora, distribuidores de esterco e de calcário.

A renovação do maquinário, segundo Bussolaro, busca fortalecer o atendimento aos agricultores e incentivar a permanência nas associações, que podem organizar as demandas e prestar os serviços com mais agilidade e custos menores.

 

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/EFKEYeuj7g4GAIoNEfPdgW?mode=r_c
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »