08/10/2016 às 09h26min - Atualizada em 08/10/2016 às 09h26min

Palma Sola traz a medalha de prata para Santa Catarina

Equipe de handebol conquistou o 2º lugar nos Jogos Escolares

Divulgação

A equipe da EEB Claudino Crestani, de Palma Sola, conquistou na semana passada, dia 29, em João Pessoa, na Paraíba, a medalha de prata nos Jogos Escolares Nacionais. Representando o Estado de Santa Catarina as jovens de 12 a 14 anos disputaram com equipes fortes e orgulharam a todos os conterrâneos.

Segundo a professora, Rosane Dalle Laste essa foi a primeira vez que a equipe de Palma Sola disputou uma final no nacional. “Já participamos do nacional nessa categoria por oito vezes, mas esta foi à primeira vez que fomos para a final”, declara Rosane enaltecendo o trabalho e dedicação das atletas. “O jogo final foi disputadíssimo e a emoção e ansiedade acabaram nos pegando”, avalia.

Nos Jogos Escolares a equipe de Palma Sola perdeu o jogo de estreia, após conseguiu venceu por 22 a 19 o Rio Grande do Norte. Com uma vitória e uma derrota, as meninas precisavam vencer o próximo jogo para ter alguma chance. Nesta disputa a equipe passeou em quadra e fez 36 a 6 diante na equipe do Sergipe. Após a equipe jogou contra o Rio de Janeiro e venceu por 19 a 16 conquistando assim a vaga para a final.

O jogo final aconteceu na sexta-feira, dia 29, contra o Mato Grosso do Sul, que conseguiu fazer 27 a 20. “Perdemos nos minutos finais”, conta a professora Rosane se mostrando muito satisfeita com o resultado. “Parabéns as meninas!”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90