Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
17/07/2017 às 08h02min - Atualizada em 17/07/2017 às 08h02min

Palma Sola tem previsão de -4ºC para terça-feira de manhã

 

A segunda-feira (17) faz com que as temperaturas caiam ao longo do dia e traz chance de neve para Santa Catarina.  Uma frente fria, sistema de chuva, deixa o tempo instável. Em Palma Sola a máxima prevista é de 10 graus, e a mínima de 1ºC . 

Neve

"Atrás dessa frente fria, temos uma intensa massa de ar polar, que traz previsão de neve para as cidades serranas mais perto das 12h em diante. Há chance de neve também, mas menor, nas cidades do Oeste e Norte, isso mais no final do dia", afirma Bianca.

O frio vai ficar mais intenso ao longo do dia. À tarde, as temperaturas ficam entre 7 e 12ºC na maioria das cidades."A temperatura baixa ainda mais, e a menor temperatura do dia deve ser registrada no início da noite. Inclusive na Serra, o final do dia deve registrar temperaturas negativas", diz a técnica em meteorologia.

Na terça (18), o frio fica ainda maior.  Em Palma Sola tem previsão de mínima que chega aos -4ºC  e de máxima  de 10 ºC ."Como teremos ar seco e baixas temperaturas está previsto geada forte. Até mesmo em pontos do Litoral pode ocorrer o fenômeno. Durante a tarde, ainda segue frio, com máximas entre 12 e 14°C na maior parte das cidades, sendo que em pontos da Serra a máxima prevista é de 6°C", diz Bianca.

A Polícia Militar Rodoviária divulgou orientações aos motoristas “Planeje com antecedência a viagem e evite sair à noite, já que a visibilidade deve estar comprometida. Dirija em velocidade reduzida. Quando ligar o carro, limpe o excesso de neve que estiver no capô e vidros. Ao visualizar gelo sobre a pista, não prossiga”, recomendou a corporação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90