04/07/2019 às 08h08min - Atualizada em 04/07/2019 às 08h08min

Sicoob realiza projeto em escolas

A agência Sicoob de Palma Sola realizou palestras sobre Educação Financeira na escola EEB Claudino Crestani

Na última semana a unidade do Sicoob de Palma Sola realizou na Escola de Educação Básica Claudino Crestani palestras sobre educação financeira. Os trabalhos foram realizados com alunos do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano dos turnos matutino e vespertino.

Conforme Emelly Delevatti, colaboradora do Sicoob de Palma Sola, o motivo de levar um palestrante para falar de Educação Financeira até a escola foi depois de uma visita feita por alunos que estudam no curso Penoa (Programa estadual de novas oportunidades de aprendizagem). “Conversando com os professores percebemos que muitos dos alunos não sabem a diferença entre uma necessidade e um sonho. Buscamos orientar os estudantes a colocar as necessidades em primeiro lugar”, destaca Emelly.

Conforme a coordenadora do curso, Carmem Zanella, o motivo da visita foi levar um conhecimento a mais aos alunos que estudam no Penoa, um curso realizado na escola três vezes na semana, para alunos com dificuldades na aprendizagem. “Buscamos aprimorar o que eles já vinham estudando em sala de aula. Sentimos a necessidade que eles tinham diante de sua situação financeira e com isso levamos alguns até o banco, de onde saíram felizes e motivados a economizar. Lá encontraram funcionários que já foram alunos da escola e isso os motivou a tirarem notas boas”, conta a coordenadora.

A agência buscou levar mais conhecimento aos jovens e conscientizá-los sobre o uso correto do dinheiro, desmistificando o significado que ele tem e abrindo espaço para esclarecer dúvidas. Acredita-se que a partir de uma formação, dento dos princípios do cooperativismo, haja uma maneira melhor da pessoa fazer sua gestão financeira.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »