Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
01/11/2019 às 08h55min - Atualizada em 01/11/2019 às 08h55min

Abertas inscrições para transporte

O município de Anchieta, torna público que estarão abertas as inscrições para o programa municipal de concessão de auxílio financeiro destinado ao custeio de transporte intermunicipal para estudantes de educação profissional e tecnológica, cursos pré-vestibular e ensino superior do município de Anchieta.
A data de inscrição para o programa é do dia 4 a 19 de novembro. O local para realizar a inscrição é na Junta de Serviço Militar na Prefeitura Municipal de Anchieta na Avenida Anchieta, nº 838.
A inscrição do estudante em formulário está disponível no Anexo 1, do edital publicado no site da prefeitura municipal, e é pré-requisito para a obtenção do auxílio financeiro. A inscrição deverá ser efetuada pelo próprio estudante.
O valor máximo anual a ser destinado para atendimento da Lei Municipal nº 2.313/2017 está estabelecido na Lei Orçamentária anual limitando-se no máximo a R$ 300,00 por aluno no semestre.
Quem se inscreveu para o primeiro semestre e teve a inscrição deferida poderá renovar a inscrição mediante apresentação de comprovante de matrícula, frequência, comprovante de endereço e preenchimento do formulário de inscrição.
Documentos necessários para inscrição: formulário de inscrição preenchido e devidamente assinado pelo estudante; documento de identificação; CPF; Documento comprobatório de local de residência; Comprovante, emitido pela instituição de ensino, especificando o número de disciplinas frequentadas no semestre de concessão; Certidão Negativa de Débitos Municipais em nome do beneficiário do auxílio financeiro para transporte intermunicipal, emitida pelo Município de Anchieta; Declaração de cumprimento de horas de serviço voluntário.
Os estudantes para serem beneficiados com os recursos do Programa Municipal de concessão de auxílio financeiro deverão comprovar a realização de serviço voluntário nas atividades previstas. O serviço voluntario será de 4h por semestre. As atividades do serviço voluntário já estão abertas para inscrições e realização.
O estudante deverá apresentar comprovante emitido pelo(a) Secretário(a) Municipal de cada secretaria em que prestar o serviço voluntário, já que a prestação de serviço deve ser em atividades promovidas ou apoiadas pelo Poder Público Municipal.
Segundo o secretário municipal de educação, Josemir Forgiarini, a estimativa é de que mais de 50 acadêmicos sejam contemplados. É importante que os estudantes interessados no benefício, leiam os editais para que possam estar adequados aos mesmos e possam receber o auxílio.
“É um investimento que a gente faz para o acadêmico, a gente diz que não é um gasto, e sim um investimento” finaliza Josemir.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90