Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
21/01/2020 às 16h30min - Atualizada em 21/01/2020 às 16h30min

Rota Encantos e Sabores de Anchieta foi realizada sábado

A rota é uma atração turística regional, desenvolvida pela Associação Anchietense de Turismo

No último sábado, dia 18, no município de Anchieta foi realizada mais uma edição da rota Encantos e Sabores de Anchieta. A rota é uma atração turística regional, com trilhas por cachoeiras, visita a orquidário, gruta, artesanato em madeira, visita a cervejaria encerrando com café colonial.

O passeio é desenvolvido pela Associação Anchietense de Turismo (Anchietur), que busca proporcionar aos visitantes uma experiência gastronômica, de contato com a natureza e com a cultura local.

Segundo Eduardo Contini, guia da Anchietur o projeto começou há 13 anos, quando foi pensado em turismo em Anchieta. Eduardo salienta que Anchietur está aberta para parcerias com outras agências da região que queiram vender o pacote turístico.

 “Desde 2013 quando fizemos o voo de parapente em Anchieta, o turismo no município passou a ter mais visibilidade. Naquela época o Anderson Cavasin também catalogava e fotografava as cachoeiras do município, depois fazia o registro nas redes sociais e internet. Foi assim que as pessoas começaram a se interessar pelos passeios rurais no interior de Anchieta. Em 2016 foi realizado o 1º passeio comercial da Rota dos Cânions, desde então o turismo foi crescendo” declara Eduardo.

No último sábado 19 pessoas participaram do roteiro que iniciou na Praça Municipal Orestes Gheller, às 10h45. Após, o grupo pode se deliciar com as cervejas especiais da Birrifício Frisanco, além de conhecer a história e origem da cerveja produzida no município.

Logo após a visitação da cervejaria, o grupo deslocou-se para almoçar no restaurante Bombocado. Na sequência, fizeram a visitação no Orquidário da Rosa, de propriedade de Rosa Cavalli, no Centro da Cidade. O orquidário conta com mais de 500 espécies de orquídeas e plantas ornamentais, onde os participantes puderam comprar mudas e insumos para cuidado com as plantas.

Após isso, o grupo deslocou-se para o Sítio Di Amici, onde puderam desfrutar de uma experiência linda e emocionante, nas trilhas, nas diversas cachoeiras e piscinas naturais. Além do mais, os participantes puderam visitar o Vale do Sol e apreciar o demonstrativo de parapente.

Em seguida, o grupo se deslocou até o Sítio Vidori, onde são produzidos artesanatos em madeira. “Com o turismo aqui na minha propriedade, a venda de produtos artesanais está indo muito bem. Não consigo produzir tudo o que me pedem. Ganho aproximadamente R$ 15 mil ao ano com o turismo” declara Jandir Vidori, proprietário do Sítio Vidori.

Na reta final da rota os participantes foram contemplados com um lindo pôr do sol, no sítio Vale Vêneto, oude foi servido um delicioso café colonial, encerrando a programação da rota. Entre os 19 participantes estavam pessoas de Flor da Serra do Sul, Palma Sola, Francisco Beltrão e Florianópolis, além de alguns anchietenses.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90