Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/02/2020 às 16h03min - Atualizada em 19/02/2020 às 16h03min

Município implanta Sistema Positivo de Ensino

Esse sistema contribui nos processos de aprendizagem dos alunos, 588 alunos serão contemplados

Preparar as crianças para enfrentar o mundo é cada dia mais dinâmico e competitivo, é um desafio constante para os pais e professores. Pensando nisto neste ano de 2020, a administração municipal de Palma Sola implantou o Sistema Positivo de Ensino.
Segundo a Secretária de Educação, Rosalina de Lara Vargas esse sistema era uma meta ainda no ano de 2018, sendo que naquele ano não pode ser implantado. E no ano de 2019 a educação deu prioridade as reformas e adequações nas unidades escolares. 
O projeto pensado em 2018, neste ano tornou-se realidade, segundo a secretária esse sistema contribui nos processos de aprendizagem dos alunos, além de contribuir na maneira como os professores vão organizar suas aulas.
“O Sistema Positivo de Ensino prepara os alunos para os desafios do futuro. Ele possui livros atualizados, com a norma da BNCC. Os livro do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNDL) do MEC também são atualizados, mas optamos pelo Sistema Positivo que oferece o melhor conjunto de serviços, que atendem o nosso plano municipal” explica Rosa.
O investimento com esse sistema neste ano será de R$ 259 mil. “Gastamos com várias outras coisas na educação e acabamos deixando de lado o mais importante, que é o aprendizado do aluno, por isso estamos investindo esse valor, que trará resultados na aprendizagem dos nossos alunos” comenta Rosa.
O sistema tem uma metodologia diferenciada, além de trabalhar com os conteúdos base de ensino, promove atividades dinâmicas e interativas e explora a realidade municipal.
Cerca de 588 alunos serão contemplados com o Sistema Positivo de Ensino, sendo eles formandos da educação infantil. A secretária salienta que todos os profissionais da educação de Palma Sola receberão capacitação para trabalhar com o sistema.
“Esse sistema trará benefícios tanto para o professor quanto os alunos. Queremos oferecer ao nossos alunos um ensino de qualidade e diferenciado” finaliza Rosa.

Sentinela 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90