Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
24/02/2020 às 17h46min - Atualizada em 24/02/2020 às 17h46min

Saúde realiza limpeza nas unidades

As unidades de saúde voltam ao atendimento normal a partir de março

Sentinela
No mês de novembro, foi realizado o encerramento do ano nas unidades de saúde. Segundo a secretária da saúde Elizandra da Silva, foram fechadas as unidades do interior, da Linha Caldato, Linha 12 de Novembro, bairro Coab e a unidade do bairro Mello.
Após o fechamento dessas unidades a saúde passou a atender somente na unidade São Francisco, por 12 horas estendidas, das 7h até às 19h. A partir do mês de março, todas as unidades devem voltar ao funcionamento normal.
Devido as unidades terem sido fechadas em novembro, elas precisavam de uma limpeza geral, como dedetização, corte de grama, poda de árvores, troca de vidros em algumas unidades, adequação das instalações internas, conferindo se estava adequada para os atendimentos.
“Após a limpeza estamos organizando alguns materiais de laboratório e medicamentos. Enfim, toda a estrutura em ordem pra receber os pacientes no mês de março. Dia 02 de março, as unidades vão estar abertas sendo que os atendimentos são realizados uma vez por semana na Linha Caldado, na Linha 12 de novembro e no bairro Coab. Somente nos bairros Mello e São Francisco tem atendimento integral, todos os dias da semana” explica Elizandra.
Segundo a secretária a limpeza é fundamental, a unidade deve estar totalmente limpa e higienizada para não causar danos a população. “Temos o posto de saúde central também, que conta com as especialidades como fisioterapia, psicólogo, educador físico, vigilância sanitária. Contamos com seis unidades e 90 profissionais” comenta Elizandra.
“Temos uma preocupação com a dengue, o nosso município está infestado. Nossa cidade faz divisa com o município de Marmeleiro e o Paraná está em estado de alerta, devido a quantidade de casos e focos, temos que estar em alerta também. Peço para que a população vistorie as suas casas para não deixar água acumular” finaliza Elizandra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90