Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/03/2020 às 10h38min - Atualizada em 04/03/2020 às 10h38min

Prefeitura realiza plantio de mudas de árvores e amendoim forrageiro em canteiros

O trabalho foi realizado nos canteiros da Avenida Catharina Seger, em uma metragem de 183 metros

Na última semana a Administração Municipal, juntamente com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o plantio de mudas de árvores do tipo manacá-da-serra e também do amendoim forrageiro, mais conhecido como grama-amendoim. O trabalho foi realizado nos canteiros da Avenida Catharina Seger, em uma metragem de 183 metros.
De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Douglas Ribeiro, as árvores de manacá irão valorizar ainda mais o local, pois são floridas e um dos tipos ideias para realçar o paisagismo. Além disso, a secretaria priorizou o plantio da grama-amendoim, como forma de teste para ser implantada também em outros locais do município. “Escolhemos esse tipo diferente de grama para uma melhor manutenção, pois ela demanda de menos cortes. Também, melhorando a proteção do solo, evitando a erosão, além de proteger contra ervas daninhas”. Salienta que esse plantio é um experimento, sendo que mais locais, como a rua principal do bairro Azaleia, também devem receber o plantio nos próximos dias.
O prefeito em exercício Moacir Sansigolo também esteve acompanhando o trabalho, destaca que todas as mudas que são plantadas nas áreas do município são devidamente apropriadas para o local, sendo que a equipe realiza o trabalho após pesquisa do que é melhor para o paisagismo e arborização. “Parabéns a equipe da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que realiza de forma fantástica os serviços. Nos próximos dias não temos muita previsão de chuva, sendo assim os nossos servidores se deslocam até nos finais de semana para regrar e cuidar das mudas, isso faz toda a diferença”.

Assessoria
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90