Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/03/2020 às 09h06min - Atualizada em 11/03/2020 às 09h06min

Lamera ganha concurso Melhores 2018/2019 da Piracanjuba

Olímpio Domingos Lamera, foi o primeiro colocado no concurso de qualidade, na regional de Francisco Beltrão

O produtor rural, Olímpio Domingos Lamera, de Flor da Serra do Sul foi o primeiro colocado no concurso Melhores 2018/2019 de qualidade do leite, promovido pelo Laticínios Bela Vista (Piracanjuba) , na região de Francisco Beltrão, o produtor também foi ranqueado junto com outros dois como os três melhores no Estado do Paraná, e o concurso teve como base as melhores médias anuais de qualidade no período de julho de 2018 a junho de 2019.
O Supervisor de Compra de Leite, Marcio Antonio Bellato e a Supervisora de Qualidade de Leite, Cecília Alice Mattiello, da região de Francisco Beltrão contam que o concurso é realizado anualmente em Maravilha, onde participam os produtores dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo que os melhores são premiados. Tendo em vista que no PR, os produtores participam desde 2016, ano de início das atividades exercidas pela empresa no Estado. Está é a terceira edição que os produtores participam.
A empresa tem como principal objetivo reconhecer os que mais se destacam em suas respectivas regiões, neste caso, as melhores medias de qualidade. “Aqui no Paraná os produtores participam desde 2016, é uma forma de incentivar os produtores, a estar cada dia buscando, melhorias no sistema de produção, sem deixar de lado a melhoria constante da qualidade do leite. No Paraná este é o terceiro ano da premiação por qualidade” destacam os supervisores.
O produtor disputou com aproximadamente 400 produtores, ganhando o prêmio de melhor do Paraná, por ter mantido a Fidelidade de fornecimento, a menor média de Contagem de Células Somáticas no leite (CCS), a menor Contagem Bacteriana Total (CBT), e também a maior média de índices de gordura e proteínas, durante o período de avalição de doze meses.
Foram comercializados aproximadamente 114.468 litros de leite neste período, as medias anuais ficaram de Gordura em 4,6%, enquanto as de Proteínas 3,65%. As medias da Contagem Bacteriana Total Inferior a 34 UFC/mL e a Contagem de Células Somáticas no leite com 160 mil/mL.
“Conseguimos provar que uma pequena propriedade, como a do Sr. Lamera, com estrutura simples, mão de obra familiar, consegue atingir excelentes resultados e ganhar mais pelo produto entregue. Conseguindo ter um bom preço médio durante o ano, mantendo estabilidade na atividade e proporcionando qualidade de vida nas propriedades rurais. . É um trabalho dia a dia, com os produtores visando melhorar os resultados de Produtividade e Qualidade do leite, desta forma a empresa oferece aos seus consumidores produtos de alta qualidade como o mercado exige” comentam os supervisores
O produtor trabalha há 20 anos com produção de leite, sendo esta a principal renda da família. Trabalham na propriedade seu Olímpio, sua esposa e seus dois filhos.  “É muito gratificante ganhar esse prêmio, nós não esperávamos por isso. É o reflexo do trabalho feito no dia a dia, sendo reconhecido com essa premiação. Tantos anos que trabalhamos com outras empresas e nunca tivemos um incentivo como esse” declara Lamera. 
Atualmente, a propriedade do Olímpio conta com 11,4 hectares de área de forragens formada por pastagens de tifton, aveia de inverno e milho para silagem. A área fornece alimento suficiente para as 27 vacas Jersey, das quais 20 estão em lactação. Ele também oferece concentrado aos animais.
Na propriedade, são produzidos aproximadamente 20 litros/dia por vaca. Sendo gasto em torno de R$ 0,83 para produzir um litro de leite que é vendido a R$ 1,47 para o laticínio. O produtor vem investindo cada vez mais na compra de máquinas e animais para melhorar o rendimento e qualidade do leite da sua propriedade.
Sobre a Piracanjuba
Com 64 anos de mercado e ocupando a posição de 9ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, a Piracanjuba preza pela qualidade e por oferecer produtos que encantam os consumidores. A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como a Linha Zero Lactose para pessoas com intolerância à lactose e o Piracanjuba Whey, com 23g de proteínas e 5g de BCAAs. Tudo isso para atender os desejos e necessidades dos consumidores, com mais qualidade e praticidade.
Sobre o Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 140 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom, MeuBom e Viva Bem, além da parceria com a Blue Diamond, a maior produtora de amêndoas do mundo, para a produção das bebidas Almond Breeze. Os produtos são comercializados em todas as regiões do Brasil.
A empresa reúne quatro Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC) e Sulina (PR). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 5 milhões de litros de leite por dia, mobilizando 2,6 mil colaboradores diretos.
 A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90