Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
31/03/2020 às 17h50min - Atualizada em 31/03/2020 às 17h50min

Onda de boas ações para combater o Covid-19

Municípios de circulação do Sentinela realizam fabricações de produtos para doações e vendas, todos com o mesmo intuito: ajudar

Hospitais ou unidades de saúde da região podem ligar na Fibroplast e solicitar, gratuitamente, cama, suporte para soro, escada e mesa de refeição
Em meio à situação de medo, preocupação e alerta perante ao novo Coronavírus, ondas de boas ações movimentam o mundo. E em municípios de circulação do Sentinela não é diferente. Muitas empresas pararam suas produções para auxiliar de alguma forma a falta de produtos essenciais para os profissionais que atuam na saúde e na área de segurança.
Os trabalhos começaram após a grande preocupação devido à propagação do vírus e o desabastecimento desses produtos, tais como: lençóis descartáveis, luvas, jalecos, calças, máscaras e outros, que estão sendo utilizados pelos profissionais, além dos produtos usados pelas empresas e pacientes em isolamento.
As produções acabam sendo insuficientes diante da necessidade de cada município, mas o pouco que cada empresa consegue fazer, mesmo com poucos funcionários, são fabricados de bom coração e também em forma de agradecimento à saúde pública. Além das doações, muitos estão fabricando os produtos para serem vendidos.
 
Em Palma Sola
O município palmassolense conta com um gabinete de crise criado para auxiliar no direcionamento de decisões, juntamente com a Secretaria de Saúde, que já definiu diversas modificações desde que a pandemia foi anunciada. Inclusive, a Secretaria de Assistência Social e CRAS estão confeccionando lençóis descartáveis para doar a saúde do município.
Além disso, a costureira Ana Bianqueto proprietária da Confecção Avessus, vem costurando máscaras de tecidos para o hospital, farmácias e para aqueles que estão em isolamento e necessitam usar. E também outras costureiras se prontificaram em auxiliar nas confecções, além de toda a comunidade que está auxiliando de diversas maneiras.
Ademais, a indústria Fibroplast, comandada por Luiz Henrique Crestani doou a Secretaria de Saúde máscaras e luvas para uso dos profissionais e também está produzindo equipamentos que serão doados aos hospitais, tais como: camas, escadas, suporte para soro, mesa de refeições para equipar hospitais e unidades de saúde.
Da mesma forma, a empresa Palmasola S/A colocou à disposição o seu consultório para atendimentos médicos, através de consultas agendadas aos colaboradores e seus familiares de forma gratuita. O objetivo é desafogar o Posto de Saúde, para que nesse momento possa dedicar os atendimentos aos casos de emergência ou com sintomas. Embora haja essa parceria público/privada, qualquer pessoa que quiser ser atendida diretamente no posto, será.
Além do trabalho gratuito feito por estas empresas há pessoas organizando arrecadação de alimentos para doas à famílias mais necessitadas.
 
Em Campo Erê
No município a costureira Ivonete Lopes proprietária da Confecção Lopes, está confeccionando máscaras de tecidos. “Passei por tempos difíceis com minha saúde e por inúmeras cirurgias, mas sempre pude contar com o amparo dos profissionais, e a doação das máscaras é uma maneira de retribuir o cuidado que tiveram comigo”, destaca.
Além dela, o grupo DASS Confecção produziu nos últimos dias 500 máscaras e 450 jalecos, os quais foram distribuídos para as equipes responsáveis pelo controle da atual situação. Junto deles muitos da comunidade estão ajudando de diversas maneiras e se prontificando em auxiliar sempre que necessário.
 
Em São José do Cedro
A indústria têxtil Limite Zero está produzindo jalecos e também, atendendo um pedido do hospital do município que precisa ampliar o número de calças e jalecos para uso da equipe. Conforme a direção da empresa, houve a colaboração de oito funcionários que se ofereceram voluntariamente para confeccionar 62 peças para a entidade. A solicitação se deu pela falta de materiais de EPI’S no mercado, no qual os profissionais que estão combatendo o Covid-19 necessitam de segurança para não contraírem a doença.
Além da remessa fabricada pela Limite Zero, os profissionais foram contemplados com doações vindas da empresa Genial Jean, que doou calças e da empresa Sollos de Princesa, que repassou centenas de máscaras de proteção. Ademais, a ND Ateliê, comandada por Nayani Dal Magro, vem fabricando máscaras de tecidos que estão sendo vendidas a muitos do município.
 
Em Guarujá do Sul / Anchieta / Flor da Serra do Sul
A empresa de Malhas do Guarujá, está confeccionando e doando máscaras, as quais podem ser encontradas nas unidades de saúde do município. Outras confecções não foram registradas. Muitos da comunidade estão auxiliando no combate a essa causa.
Em Anchieta e Flor da Serra do Sul não foram registradas fabricações de materiais a saúde. Mas muitos da comunidade estão ajudando de diversas maneiras e se prontificando em auxiliar sempre que necessário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90