29/04/2020 às 13h32min - Atualizada em 29/04/2020 às 13h32min

Chapecó chega a 50 casos de coronavírus

ClicRDC

O número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) chegou a 50 na manhã de quarta-feira (29). A informação foi atualizada pela Prefeitura de Chapecó em coletiva de imprensa. Segundo a médica infectologista Carine Kolling, o município monitora 1216 pacientes que apresentam sintomas respiratórios. 

Ainda conforme Carine, 112 casos são considerados suspeitos e aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar a contaminação. Desde o início da pandemia, 150 casos já foram descartados, ou seja, tiveram resultados negativados. 

Dos casos confirmados, cinco são considerados recuperados. Outros 43 estão em isolamento domiciliar. Há a internação de dois pacientes, um que está em enfermaria e outro que está em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Já entre os casos suspeitos, 109 estão em isolamento domiciliar. Outros três estão internados, em leitos de enfermaria, e aguardam o resultado dos exames. A prefeitura reforçou, na atualização de dados, que Chapecó não registra nenhum óbito, suspeito ou confirmado, por coronavírus.

Dois pacientes com suspeita de coronavírus, que são de outros municípios, estão internados em Chapecó e aguardam o resultado dos exames - um está em enfermaria e o outro em UTI. Entre os pacientes de outros municípios, há dois casos confirmados - ambos em leitos de UTI.

Ainda conforme a administração municipal, 1819 pessoas já passaram pelo serviço de triagem, via telefone. Outras 663 foram atendidas no ambulatório de campanha com sintomas respiratórios. O serviço de Escuta e Acolhimento, que fornece orientação psicológica, registrou 41 atendimentos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90