O Centro de Educação Infantil (CEI) Anjo da Guarda, de Campo Erê, proporcionou um dia de exploração, investigação e muita diversão para todas as suas turmas. A atividade, realizada na propriedade de Izabel e Gringo Viganó, teve como objetivo explorar a natureza e coletar elementos do chão para o desenvolvimento de vivências com base no tema: Brinquedos e Brincadeiras não Estruturados.
As crianças tiveram a oportunidade de interagir diretamente com o ambiente natural: brincaram com a água do riacho, terra, árvores e cipós, e ainda participaram da experiência de acender um fogo de chão com gravetos recolhidos no mato. A atividade estimulou a curiosidade, a criatividade e a aprendizagem por meio da investigação e do contato com a natureza.
A diretora Samelita Martins, agradeceu à família Viganó pelo acolhimento e às famílias das crianças, que contribuíram com o lanche para que fosse servido um picnic durante o passeio: “O dia foi significativo e proporcionou experiências que complementam o aprendizado das crianças de maneira lúdica e prática. Momentos como este fortalecem o vínculo com a natureza e estimulam o desenvolvimento por meio do brincar”, destacou a diretora.
O CEI Anjo da Guarda segue promovendo atividades que valorizam o contato com o meio ambiente e as experiências sensoriais, mantendo o aprendizado de forma divertida e significativa para os alunos.