Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
25/05/2020 às 08h49min - Atualizada em 25/05/2020 às 08h49min

Fake News sobre abertura de várias covas gera transtornos para funerárias da região

Com informações do Portal Peperi

Um vídeo gravado no cemitério de Guarujá do Sul na última semana e que se espalhou pelos aplicativos de mensagens mostra várias gavetas recém-construídas. A mensagem falsa dá conta que o objetivo seria preparar o espaço para sepultamento de possíveis vítimas da Covid19, o que foi desmentido pelas empresas.

A representante, Juliane Lohmann afirma que as imagens foram gravadas em duas oportunidades e tem objetivo de gerar pânico na população quando na verdade a abertura de jazigos com antecedência é uma prática comum pelas empresas. A Funerária Lohmann e Funerária Laux que atuam em Guarujá do Sul, SJCedro, Princesa e Dionísio Cerqueira há cerca de 30 anos esclareceram que a única diferença é que antes estas carneiras ficavam distribuídas nos cemitérios, mas, por falta de espaço físico ocorreram onze construções em sequência.

Juliane citou ainda uma nota técnica encaminhada para as empresas do segmento que recomenda o tempo mínimo para velórios. Ela justifica que este também é um motivo para a organização prévia dos espaços.

Ela destaca que a pessoa que propagou boatos pode ser responsabilizada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90