A chuva que iniciou na tarde de ontem, e ainda não deu trégua, vem causando estragos em alguns municípios do Estado de Santa Catarina.
Conforme dados da Defesa Civil houve o registro de vendaval com queda de árvores, postes e destalhamento no perímetro rural, na linha Santa Rita, próximo ao trevo de acesso a Palma Sola e Campo Erê. Houve oito destelhamentos de casas e galpões, sendo que a força do vento deixou visível a raiz de algumas árvores. O Corpo de Bombeiros de Palma Sola, atendeu alguns moradores, disponibilizando lonas.
Houve registro de vendaval também em Campo Erê, com a queda de algumas árvores.
Em Lebom Régis houve queda de granizo em 300 residências, e uma morte. Foram utilizados 11 rolos de lona pelas 1500 pessoas afetadas pelas chuvas.
Em São Miguel do Oeste houve chuvas intensas e o registro de alagamentos.
A Defesa Civil emitiu na noite de ontem, dia 8, um ALERTA para riscos de deslizamentos nas regiões Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Vale do Itajaí, que são as regiões mais atingidas pelas chuvas.
A PREVISÃO DO TEMPO para o Oeste no fim de semana será no sábado de chuva, com períodos de melhora, sendo o total de 10 a 20 mm. No domingo volta a ocorrer chuva moderada, sendo que podem ser registrados de 20 a 30 mm na região. Fonte/Defesa Civil.