12/06/2020 às 10h37min - Atualizada em 12/06/2020 às 10h37min

Vice-prefeito é diagnosticado com coronavírus

Assessoria
A prefeitura municipal de Palma Sola, através da secretaria de Saúde, recebeu a confirmação de mais um caso de Covid-19 no município. Trata-se do vice-prefeito Moacir Sansigolo, 49 anos, que foi hospitalizado na segunda-feira, 08, com suspeita da doença. Entre os sintomas, dificuldade respiratória. Ele foi atendido primeiramente no hospital Palma Sola e logo após encaminhado para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em São Miguel do Oeste, referência do município nos atendimentos de coronavírus. Já em ambiente hospitalar fez a coleta do exame RT-PCR, realizado pelo LACEN, vindo a confirmar na noite desta quinta-feira, 11.

O vice está com o estado de saúde estável, faz uso de oxigênio desde que foi hospitalizado, mas não teve agravamento dos sintomas. Ele não saiu nós últimos dias para fora do município e desde que iniciou a pandemia fazia uso de máscara, evitava chimarrão e quando sentiu-se mal procurou atendimento imediato.

A secretaria de Saúde segue protocolo e isolou, desde o início dos sintomas, familiares e demais pessoas que tiveram contato com o paciente. Da mesma forma, a Administração Municipal também trabalha com o isolamento de servidores que tiveram contato direto com o vice-prefeito nas dependências da prefeitura, seguindo as recomendações dos profissionais da saúde.

O vice-prefeito agradece as mensagens que vem recebendo e pede que continuem com pensamentos positivos e enviando boas energias para a sua recuperação.

A secretaria de Saúde pede que a população continue seguindo as recomendações de uso de máscara, álcool em gel e evitando aglomerações e contato social. O país já soma mais de 40 mil mortos por coronavírus, sendo mais de mil óbitos por dia. Esse é o momento de ainda mais conscientização para evitar que os números continuem crescendo, também no município.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90