26/06/2020 às 15h44min - Atualizada em 26/06/2020 às 15h44min

Pro Menor de Campo Erê comemora 36 anos

Com informações do site Campo Erê.com
Hoje, 26 de Junho de 2020, a Associação de Assistência e Promoção do Menor Carente de Campo Erê (PRO-MENOR) comemora 36 anos de fundação. Tudo teve inicio quando um grupo de pessoas preocupadas com o alto índice de evasão escolar, analfabetismo e famílias em situação de pobreza, casos de desnutrição, crianças nas ruas pedindo esmolas reuniram-se e foi criado o PRO MENOR.

Na época a atividade econômica do município baseava-se no extrativismo da madeira e erva mate e a atividade agrícola iniciava sua caminhada, mas a grande maioria das famílias tinham seus trabalhos realizados como diaristas o que gerava as precárias condições de moradias, infra estrutura, saneamento básico e energia elétrica, formando assim pequenas favelas. A entidade sempre se manteve com recursos oriundos de contribuição de associados, contribuintes mensais, doações. Atualmente a Associação conta com a contribuição de 4 funcionários e bolsistas que auxiliam no desenvolvimento das atividades, com a colaboração de 25 voluntários que doam seu precioso tempo para o benefício dos necessitados.

A principal atividade é acolher crianças e adolescentes em situação de exclusão e vulnerabilidade social, que necessitam de atendimento especifico para seu desenvolvimento. É de fundamental importância oportunizar a eles o desenvolvimento de suas potencialidades sócio-afetivas, físicas e cognitivas para que as mesmas se tornem cidadãos e exerçam seus direitos de forma digna e igualitária. São aproximadamente 112 crianças e adolescentes que participam das atividades em dois turnos. Antes da pandemia era servida quatro refeições por dia e oferecida oficina de artesanatos (bordados de Vagonite, bordado no cartão,) de violão, informática, dança cuidado com meio ambiente, italiano e papel reciclado ente outras além da recreação.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »