Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/08/2020 às 17h48min - Atualizada em 04/08/2020 às 17h48min

Tentativa de golpe é registrada em Palma Sola

No início dessa semana, estelionatários em nome da empresa “INFORM ONLINE BRASIL” empenharam-se em aplicar golpe na Lotérica Palma Sola, notificando uma possível atualização de lista telefônica, por meio de um contrato que deveria ser assinado apressadamente. Trabalho que fariam sem custo a localidade.
Mesmo com a persistência, a Lotérica constatou o golpe, pela intensidade do fato. Conforme visualizado no contrato enviado, os estelionatários possuíam todas as informações da empresa palmassolense, como e-mail e CNPJ. Faltando apenas a assinatura de Elis Munaro, escrita como “autorizante” pela ação. A palmassolense rapidamente negou o serviço e divulgou a necessidade do cuidado perante a golpes como esse.
Além da Lotérica, farmácias também foram persuadidas.
 
Popular Golpe da Lista
A título de curiosidade, esse fato é conhecido como “Golpe da Lista” e após a assinatura do “autorizante”, boletos são gerados em nome da instituição. Conforme apurações realizadas pelo Sentinela, muitas entidades brasileiras contiveram a pressão da mesma empresa. Entretanto, o golpe em Palma Sola não teve êxito.

Muitos indivíduos relataram fatos parecidos:
“Me fizeram assinar um contrato. O qual nem tive tempo para ler, mas assinei. Tudo isso sobre muita pressão via telefone. Quando recebi ligações do cartório informando que minha empresa ia ser protestada juntamente com os CPFs dos representantes legais por falta de pagamento, boletos esses que nunca recebi e sequer tomei ciência quando oferecido pela empresa. Em letras miúdas percebi que tinha caído em um [Editado pelo Reclame Aqui]. Agora me resta acionar a justiça e fazer BO contra a empresa. Sequer sou representante legal da empresa e assinei a documentação, ou seja, não tem validade um contrato da empresa em meu nome”, conta uma atendente de Curitiba – PR.

No site "Reclame Aqui" há outras 10 reclamações neste sentido, alertando a importância do cuidado perante a ligações e contratos enganosos. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90