Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/08/2020 às 17h31min - Atualizada em 11/08/2020 às 17h31min

Pedido de professora de Palma Sola resulta em Projeto de Lei Federal

O PL 4094/2020 prevê a desoneração de tributos federais sobre a aquisição, por professores e alunos para uso próprio, de telefones celulares e equipamentos eletrônicos durante o reconhecimento do estado de calamidade pública provocado pelo coronavírus. O projeto foi apresentado na semana passada, pelo deputado federal Celso Maldaner (MDB), especialmente no Dia Nacional dos Profissionais da Educação.
O deputado explica que com as aulas suspensas desde março devido ao isolamento social, crianças, jovens, professores e profissionais estão tendo que se adaptar com o auxílio da tecnologia para repassar o conteúdo básico. O projeto atende um pedido da professora e diretora palmassolense Analigia Rampanelli. "Nesse momento de aulas on-line, os equipamentos eletrônicos usados pelos professores estão entrando em colapso, pois são usados todos os dias, às vezes por mais de 15 horas para dar aulas", explica a professora.
Analigia salienta que fez o pedido para o deputado através das redes sociais e que ficou muito feliz com a colaboração do parlamentar. "Solicitei ao deputado, que, se possível, isentasse os impostos dos notebooks e celulares para os professores. Eis que hoje, dia do educador, o PL 4094/2020 está aguardando votação. Me sinto orgulhosa, pois esse projeto de Lei vai beneficiar milhares de professores no Brasil todo", finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90