Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/08/2020 às 09h15min - Atualizada em 19/08/2020 às 09h15min

Saúde contempla mais de 100 pacientes

Foram feitos encaminhamentos a seis especialidades, tais como: Endoscopia, Mamografia, Ultrassom, consultas com Mastologista, Cardiologista e Ortopedista

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá do Sul, tem realizado um número importante de encaminhamentos custeados e contratados com recursos próprios, por meio do convênio CIS-AMEOSC. Foram feitos encaminhamentos a seis especialidades, tais como: Endoscopia, Mamografia, Ultrassom, consultas com Mastologista, Cardiologista e Ortopedista, onde contabilizou-se mais de 100 pacientes contemplados.
Algumas consultas, procedimentos e exames realizados pelo protocolo do SUS estão demorando mais do que o esperado, devido à pandemia. Diante dessa situação e sabendo da necessidade dos pacientes em realizar os procedimentos a Secretaria custeou esses procedimentos com recursos extras. Segundo a secretária, Franciane Baseggio, o número de encaminhamentos só não pode ser maior, em função dos protocolos de segurança que precisam ser obedecidos diante do risco de contaminação pelo Covid-19.
 “É preciso, além de cuidar das doenças já existentes, que a nossa população não contraia o vírus. Por isso, esses encaminhamentos foram distribuídos durante todo o mês de agosto, para que a logística do transporte não comprometa a segurança dos pacientes. Com muito zelo, continuaremos atendendo a necessidade da nossa população sem colocá-la em risco”, destaca.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90